Unimed Odonto comemora 100 mil beneficiários em parceria com a Unimed BH

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Nascimento

pixabay pixabay

O ano de 2023 marcou uma série de conquistas para a Seguros Unimed, o braço segurador e financeiro do Sistema Unimed. Uma parte disso se deve à parceria entre Unimed Odonto, operadora odontológica do grupo, que atingiu a marca de mais de 1 milhão de beneficiários em sua carteira neste semestre, e a Unimed BH.

A cidade de Belo Horizonte teve um papel significativo nesse sucesso, uma vez que, atualmente, é responsável por cerca de 10% da carteira. Em celebração realizada na capital mineira este mês, os times da Seguradora e da cooperativa mineira comemoraram o alcance de 100 mil clientes na carteira odontológica. “Esse resultado se deve a fatores como o expressivo investimento que temos feito para aprimorar os serviços e atendimentos da Unimed Odonto, além da grande parceria com a Unimed BH, que há anos tem sido uma das cooperativas que mais vem atuando no crescimento junto conosco”, comenta Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.

Para Frederico Peret, diretor-presidente da Unimed-BH, a parceria com a Unimed Odonto possibilita que a cooperativa continue oferecendo serviços de qualidade aos clientes e, com isso, entregue ainda mais valor para eles. “Ampliar o acesso à assistência, com serviços de qualidade, faz parte do nosso compromisso com o cliente. E nesse sentido, parcerias como a que temos com a Seguros Unimed, fortalecem ainda mais o nosso propósito de cuidar”, afirma.

Somente nos três últimos anos, o crescimento da carteira de clientes da Unimed BH assistida pela Unimed Odonto teve um incremento superior a 47%, sendo que este crescimento foi impulsionado pelo desenvolvimento e implantação de novos modelos comerciais e maior integração entre os processos operacionais da cooperativa e da operadora odontológica.

O investimento contínuo em inovação também tem sido uma peça fundamental desse sucesso. Nos últimos anos, uma parte significativa dos recursos destinados à tecnologia e inovação na Seguros Unimed foi direcionada ao segmento odontológico. Em 2022, foi lançada a Tina, uma Inteligência Artificial integrada ao Super App, o aplicativo da seguradora. Essa plataforma digital não apenas avalia o risco de patologias bucais e oferece orientação personalizada, mas também pode indicar profissionais com maiores probabilidades de resolver os problemas do usuário.

Como reconhecimento desses esforços, a Seguros Unimed recebeu o prestigioso prêmio 'Experience Awards 2023' na categoria 'Saúde - Planos Odontológicos' pelo segundo ano consecutivo, sendo reconhecida como a operadora odontológica com o melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil, uma pontuação que mensura o nível de satisfação e recomendação de clientes e que é amplamente utilizada em todos os setores da economia. A conquista deste importante prêmio, que avaliou 25 das principais operadoras odontológicas do Brasil e é organizado pela SoluCX e pela Exame, reafirma o compromisso da Seguros Unimed em fornecer serviços de excelência e inovação no setor de odontologia suplementar.

Sobre a Unimed Odonto

Com atuação desde 2010 e sede em São Paulo, a Unimed Odonto possui uma carteira com mais de um milhão de beneficiários, mantendo representatividade em todo território nacional. Para sustentar um crescimento sólido e constante, a operadora conta com um portfólio de produtos com planos para pessoas físicas (individuais ou familiares) e para pessoas jurídicas (coletivos empresariais e por adesão), com preços competitivos. Há opções que garantem coberturas básicas, de acordo com o Rol de Procedimentos da ANS, até os procedimentos mais complexos, como ortodontia e próteses.