Brasil,

Recesso empresarial: oito dicas para manter a satisfação dos clientes durante o período

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Victória Ramos Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem de Trang Le por Pixabay Imagem de Trang Le por Pixabay

À medida que as corporações se preparam para o período de recesso, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, compartilha dicas para manter a satisfação dos clientes durante esse intervalo. Com foco na comunicação eficaz e na automação de processos, a empresa destaca estratégias essenciais para garantir a continuidade do atendimento aos clientes e o engajamento mesmo durante o recesso.

1. Comunicação sobre a ausência

Antecipe-se informando os clientes sobre quaisquer interrupções nos serviços ou mudanças nos horários de atendimento durante o recesso. É importante fornecer detalhes claros sobre como os serviços serão afetados, juntamente com a disponibilização de opções alternativas para minimizar impactos.

2. Automatização de processos

A automação pode ser utilizada para garantir a continuidade de processos cruciais, como a confirmação de pedidos e atualizações de status, especialmente em situações de equipe reduzida durante o recesso. Soluções automatizadas são cruciais para manter a eficácia operacional.

3. Excelência no atendimento ao cliente

Durante o recesso, é fundamental que os canais de atendimento ao cliente permaneçam operantes. Identificar as dúvidas mais comuns dos clientes e desenvolver materiais com respostas rápidas e eficientes agilizam a resolução de possíveis problemas.

4. Conteúdos programados

Organize um cronograma de publicações úteis ou divertidas para manter seus clientes engajados durante o período de recesso — planeje com antecedência conteúdos relevantes e que agreguem valor aos clientes.

5. Presença ativa nas redes sociais

Mantenha as redes sociais atualizadas regularmente durante o recesso para informar os clientes sobre as atividades da empresa. Se possível, interaja ativamente, respondendo a comentários e mensagens, demonstrando comprometimento com as necessidades e preocupações dos clientes.

Ao implementar essas estratégias, as empresas podem manter a confiança e a satisfação dos clientes, garantindo uma transição suave durante o período. Garantir o engajamento é primordial para a volta dos serviços com força total no início do próximo ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar