Precaução em Baixa: só um terço dos viajantes investiu em seguro nos últimos 12 meses
Pesquisa realizada pelo grupo Bradesco e agência de comunicação Edelman, aponta que mesmo sendo obrigatório em mais de 30 países, o seguro-viagem não tem sido uma preocupação de grande parte da população. Serviço esse que pode evitar acontecimentos inesperados que cessem a calmaria do passeio. Dentro dos planos de contratação, podem existir coberturas de serviços médicos, antecipação ou prorrogação de retorno, dentre outras despesas extras que podem surgir.
“O seguro-viagem pode oferecer muitos outros benefícios e assistências que trazem tranquilidade durante as viagens de modo geral, incluindo as nacionais”, explica o diretor da Bradesco Vida e Previdência Bernardo Castello. Castello ainda acrescenta que existem benefícios para os animais, como hospedagem de cães e gatos, deixando a viagem dos tutores mais tranquila.
No entanto, mesmo com uma gama de benefícios, uma pesquisa realizada pela agência Edelman em parceria com o Grupo Bradesco Seguros, focada na população que tem interesse em seguros, mostrou que somente um terço dos brasileiros que viajaram nos últimos 12 meses contrataram um seguro-viagem.
Ainda de acordo com o levantamento, 33% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos 12 meses. Contudo, menos da metade deles têm a intenção de contratar um seguro-viagem (45%). “Estamos suscetíveis a imprevistos a todo o tempo. Mas, quando estamos em um lugar que não conhecemos, a sensação de falta de proteção pode ser maior. Por isso, o planejamento é tão importante quanto a definição do roteiro”, continua Castello.
A pesquisa do Grupo Bradesco Seguros identificou ainda que os fatores mais importantes para os viajantes são atendimento relacionado a questões de saúde (38%) e cobertura de extravio de bagagens (33%). Não por acaso, esses também são os principais benefícios acionados pelos segurados, com 26% e 27%, respectivamente.
Portanto, é essencial que o seguro viagem esteja nos planos de quem deseja passear com tranquilidade e com a estabilidade que o serviço é capaz de oferecer.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>