Práticas ESG ajudam indústrias a evitar prejuízos milionários
Tecnologia é grande aliada da máxima produtividade nas fábricas
Imagine uma fábrica que detectou um lote contaminado e, por isso, registrou uma perda de R$ 2 milhões. Isso ocorreu porque as tubulações utilizadas durante o processo de produção estavam contaminadas. Essa contaminação foi transportada até a linha de transferência para a máquina de envase. Como consequência, o lote foi reprovado e teve que ser descartado, causando prejuízos financeiros e também ambientais.
O caso acima é real e, infelizmente, ocorre com frequência. No entanto, ele tem fácil solução. Isso porque a Ultra Clean Brasil desenvolveu uma tecnologia extremamente eficaz. Trata-se do UC System, que realiza a limpeza a seco das mangueiras e tubulações utilizadas durante o processo de produção de produtos líquidos e pastosos, e tem resultados comprovados em diversas indústrias, como química, farmacêutica, alimentícia, bebida e cosmético.
Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil, lembra que, devido à contaminação registrada nas tubulações, a indústria citada no início deste texto só retomou as atividades de produção após ter as tubulações descontaminadas com a tecnologia UC System.
"Após realizarmos a limpeza, essa indústria resolveu o problema de contaminação e também elevou a qualidade do produto final, contribuindo para uma queda de 90% nas reclamações do SAC. O UC System é indicado para todo tipo de fábrica, uma vez que ajuda as indústrias a eliminarem as contaminações que a água e a química não conseguem eliminar", observa.
Diversos Benefícios com foco em ESG - A tecnologia oferece diversos benefícios para as indústrias, tais como redução na compra de matéria-prima, redução de energia, aumento de estoque, redução na parada da linha em 50%, redução da emissão de C02, redução do consumo de água e otimização da produção.
"Com o UC System, as indústrias otimizam a produção, utilizando 100% da matéria-prima comprada e economizando recursos. Além disso, diminuem o despejo na estação de tratamento de efluentes, reduzindo consideravelmente a emissão de CO2", finaliza o diretor. Para saber mais sobre a Ultra Clean Brasil, acesse www.ultracleanbrasil.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>