Três ações que todo lojista digital precisa ficar atento para prevenir golpes virtuais
Especialista explica os cuidados e a importância do investimento em segurança no e-commerce; fraude nos pagamentos é ponto de atenção
De acordo com pesquisa divulgada pela ClearSale, as tentativas de fraude no e-commerce cresceram mais de 45% só na pandemia. O fim de ano é marcado por muitas datas que movimentam o comércio eletrônico como a Black Friday, Cyber Monday e o Natal. Por se tratar de um grande aumento no volume de transações e de compras no e-commerce, os empreendedores digitais podem ficar suscetíveis a riscos de crimes virtuais. Por isso, é importante estar atento com possíveis ataques a sistemas de suas lojas virtuais e transações - entre os principais tipos de golpes estão o roubo de dados, compras com cartões clonados e sequestro de estoque dos varejistas.
Com base neste cenário, Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, startup de e-commerce que fornece soluções completas, separou alguns cuidados para que os lojistas fiquem atentos:
Sistema antifraude eficaz
A melhor maneira de proteger o seu e-commerce é contratar um sistema antifraude, pois é uma solução fundamental para automatizar a análise de risco de todas as compras realizadas no seu negócio. Usar uma plataforma que já possua sistemas de antifraude é ainda mais importante para reduzir prejuízos com ataques ou possíveis fraudes.
Métodos de pagamentos mais seguros
É essencial que os lojistas possam oferecer métodos de pagamentos com a confirmação acelerada, pois são mais seguros. Caso o consumidor não finalize a compra até o prazo estipulado, o produto volta para o estoque da loja virtual sem correr riscos. A startup oferece em sua plataforma o Cartpanda Pay - um gateway de pagamento próprio que possui uma das melhores taxas de aprovação do mercado. Além de possuir um sistema antifraude que aumenta a proteção do lojista contra golpes e tentativas de fraude, o gateway também mantém uma ótima taxa de aprovação.
Atenção no atendimento da plataforma escolhida
Para o especialista, os varejistas precisam estar atentos para escolherem plataformas que ofereçam um atendimento ágil para receberem ajuda rapidamente, principalmente em casos urgentes como esses, onde todo tempo perdido pode contar.
Sobre a Cartpanda
A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>