MAPFRE destaca posicionamento da companhia referente às Assessorias e executivos destacam novidades
A MAPFRE realizou uma transmissão ao vivo, nesta segunda-feira (4), sobre o principal posicionamento da companhia referente às assessorias. Com quase 200 pessoas onlines, diversos executivos participaram da live, onde puderam compartilhar, esclarecer e fortalecer as novidades e insights acerca do tema e comentar as principais expectativas para 2024.
Jonson Marques, Diretor Técnico Empresas e Grandes Riscos da seguradora, declarou que foi uma satisfação estar falando com os parceiros da MAPFRE. “É um grande prazer estar falando com vocês aqui hoje para comemorar algumas conquistas, para compartilhar alguns pensamentos e estratégias da companhia e para reforçar a relevância das assessorias da nossa estratégia de dobrar a base de corretores operando com a nossa companhia.”. O executivo também comentou que, na live, a seguradora ia fortalecer, esclarecer e compartilhar muitas coisas que estamos construindo.
Assim como Jonson, Felipe Barboza Freitas, Gerente do Canal Assessorias, declarou uma das principais prioridades da MAPFRE para o ano que vem: “A gente tem um desafio de dobrar a nossa base de corretores e as assessorias têm papel fundamental. A gente acredita muito no modelo, a gente está estruturando um modelo, aprendendo junto com vocês, construindo o nosso modelo de assessorias e, além de produtos que já são participantes, nós temos produtos novos.”. “Vem novidade por aí! A MAPFRE quer estar cada vez mais próxima do corretor e, com certeza, 2024 será um grande ano”, acrescentou ele.
A projeção da nova temporada é uma realidade para os executivos da MAPFRE. Raphael Bauer destacou que, nos últimos anos, a companhia vem investindo com as assessorias e que, por isso, atualmente, já tem um número de assessorias junto à empresa. “Hoje, já são mais de 60 assessorias trabalhando com a MAPFRE, com modelo de contrato adequado, com todas as linhas de negócios, com plataformas adequadas para fazer a gestão de corretores e com muita novidade para que, no ano de 2024, a gente tenha novos produtos, novas linhas de negócio nos principais produtos da companhia.”, disse ele.
Quem também compareceu à live foi Luiz Padial, Diretor Executivo da companhia, onde comentou mais sobre o segmento que é responsável. “Nós estamos aqui todos os dias para ter a melhor tarifa possível, ou seja, que seja competitiva, justa e estável ao longo do tempo. Além disso, fazer uma melhoria em todos os nossos processos: desde melhoria que reduza o trabalho operacional de vocês e dos corretores assim como ofertar um leque ainda maior de nossos produtos.”. O Diretor de Auto também ressalta que a MAPFRE tem avançado bastante em produtos.
Um dos produtos que foram relançados recentemente foi o Vida Você MultiFlex. Hilca Vaz, Diretora de Seguro de Pessoas, enfatizou que, atualmente, as pessoas estão olhando mais para o Vida, tendo um olhar diferenciado. “Agora, é o momento das assessorias que não trabalham com o produto de Vida da MAPFRE, passem a trabalhar com Vida porque o produto está sendo buscado pela população brasileira. E a companhia está sendo preparada para dar foco neste importante canal que são as assessorias.”, comentou ela. “A MAPFRE conta muito com o apoio de vocês, principalmente, agora, em 2024, para que juntos nós consigamos desburocratizar este mercado de seguro de vida e distribuir o produto para uma grande parcela da população.”, complementou.
AdelNey Sarni, Gerente na companhia, apresentou os principais produtos do Vida da MAPFRE: o Vida Você MultiFlex e o Bien Vivir. “O Vida Você Multiflex foi totalmente atualizado, estilizado, com proposta de valor diferente, com uma jornada muito mais amigável e que tem feito sucesso desde metade de setembro, quando lançamos esse produto.”. Ney também salientou que a jornada de Bien Vivir foi reestilizado e que, agora, o produto será relançado daqui uma semana.
O Seguro Auto também conta com oportunidades na companhia. Hamilton Sobrinho, Diretor Comercial da MAPFRE, disse: “Talvez, seja o principal produto de entrada para todos os corretores. A gente tinha, até pouco tempo atrás, a segmentação dos produtos de automóvel. Hoje, a gente consegue simplificar, acho que o mercado precisava disso.”. O executivo também destacou as principais reformulações feitas pela companhia e novidades que estão por vir ainda este ano.
Além do Vida e do Auto, os massificados são fundamentais e, de acordo com Diego Biloni, Diretor Territorial de Minas Gerais da seguradora MAPFRE, estão no dia a dia dos parceiros. “Uma carteira de extrema importância para os corretores brasileiros, assim como o automóvel e, por isso, não tem como ficar de fora.”. Citando o Empresarial, Residencial, RD máquinas e equipamentos bem como o RC Médico e de Profissionais da Saúde, Diego fez questão de comentar sobre as principais características e detalhes de cada produto.
Por fim, o Seguro Agro não ficou de fora da transmissão online. Para isso, Guilherme Bini, Diretor Territorial Sul, foi o mais indicado a comentar sobre: “A partir de hoje, gente, a MAPFRE assessoria também é agro. A partir de hoje, todos os contratos estão sendo auditados e vocês vão ser remunerados por toda a venda dos seguros de agronegócio para multirisco rural e penhor rural. E, além disso, todos os corretores ligados às assessorias de vocês já estão com produto do patrimônio rural e multirisco rural liberados.”, finalizou ele.
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