Tubarão MAPFRE 2 apresenta projetos vencedores e fomenta a cultura da Inovação
De um total de 167 projetos inscritos na segunda edição do Tubarão MAPFRE, seis foram selecionados para a grande final, que foi realizada na sede da companhia na cidade de São Paulo. Os vencedores foram AGROCOLAB e URA Humanizada e Inteligente. Os demais finalistas, “MAPFRE Copilot”, “Me ajuda Maitê”, “MKS – MAPFRE Knowledge Space” e “Posiciona Agro”, também terão seus projetos implementados pela seguradora em 2024. Os dois ganhadores serão contemplados com premiações individuais para os participantes do grupo, podendo escolher entre uma MBA na área de Inovação ou um voucher de viagem.
Um júri formado por Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Seguros, executivos da companhia do Brasil e por Esther González Parra, especialista de Inovação da MAPFRE na Espanha, assumiu o papel de “Tubarões” e teve a oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas e avaliar os projetos apresentados, principalmente sobre aspectos como investimento e o potencial retorno para a operação da MAPFRE no Brasil.
“Ficamos muito orgulhosos em conhecer as soluções apresentadas por nossos finalistas e definir os vencedores da segunda edição do Tubarões MAPFRE. A proposta neste ano foi intensificar a provocação e o estímulo com os participantes visando uma maior assertividade nos pilares de aumento de vendas e redução de gastos. Seguimos com o propósito de disseminar a Cultura de Inovação e impactar diretamente no negócio da MAPFRE, destaca Hugo Assis, diretor-geral de Planejamento Estratégico e Transformação da companhia.
Além de fomentar a cultura da inovação e o trabalho em equipe, o programa oferece a possibilidade real dos colaboradores da MAPFRE contribuírem na prática para os resultados da empresa, aplicando metodologias e ideias de solução aos desafios do negócio da companhia.
Os três projetos vencedores da primeira edição, realizada no ano passado, estão em curso de implementação na companhia. Um deles é o ‘Tubarão Branco’, projeto da área financeira cujo objetivo é facilitar a jornada de pagamento da primeira parcela de novos segurados MAPFRE. Já o ‘MAPFRE+Agro’, outro vencedor da edição do ano passado, é composto por um subscritor personalizado para o mercado agrícola, que já possui um fornecedor escolhido e também está em andamento. Outro case de destaque é o ‘Play my Broker’, uma ferramenta que visa gamificar a jornada do corretor e da rede comercial da MAPFRE em campanhas de vendas, que também tem um fornecedor escolhido e está em processo de implantação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>