Vencedores do Prêmio de Inovação da CNseg são conhecidos em cerimônia no Museu do Amanhã
Os felizes vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, organizado pela CNseg, foram conhecidos na noite desta quinta-feira, dia 30, em cerimônia realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Contando com um recorde de projetos inscritos nesta 12ª edição nas categorias Produtos e Serviços, Processos e Tecnologia, Sustentabilidade e Comunicação, a Comissão Organizadora do Prêmio de Inovação da CNseg resolveu também premiar os projetos voltados para o setor de Capitalização que mais se destacaram. Assim, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão R$ 30 mil, R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente.
O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, afirmou que o Prêmio, além de incentivar a inovação no setor segurador, também evidencia a toda a sociedade o quanto essa indústria é inovadora e digital. Agradecendo aos participantes, disse que esse processo de engajamento é o que fortalece o setor.
Confira abaixo os projetos vencedores:
Categoria Produtos e Serviços
1º Lugar
Projeto: Produto Cuidar Mais – Pautado em Atenção Primária à Saúde
Autor: Denis Pinheiro
Coautora: Denise Briano
Empresa: Seguros Unimed
Descrição: Produto Cuidar Mais - Pautado em Atenção Primária À Saúde foi idealizado com base nos pilares da Atenção Primária à Saúde (APS), com a finalidade de promover o cuidado integral, preventivo e acessível. Desse modo, o beneficiário é acompanhado por equipes multidisciplinares, compostas por médico de família, enfermeiros e outros profissionais de saúde, que atuam na coordenação do cuidado.
2º Lugar
Projeto: MAPFRE Sênior
Autor: Ivo Kanashiro
Coautores(as): Eduardo Ramos, Andrea Soares, Alzira Costa, Gislane Nascimento, Cesar Goes, Renata Ferraes, Eliane Alves, Fernanda Trombim, Michelle Balmiza e Martin Henkel
Empresa: MAPFRE
Descrição: Projeto Mapfre Sênior foi criado para contribuir para a melhora da qualidade de vida dos sêniores, através de produtos e serviços especiais. Em 2022, iniciamos uma jornada com o intuito de entender as principais necessidades do público 60+, e um dos resultados dessa jornada é o Seguro Residencial Sênior, que tem como objetivo aumentar a independência dessa população, através coberturas e assistências como instalação de fitas antiderrapantes, troca de lâmpadas e chuveiros, além de movimentação de móveis.
3º Lugar
Projeto: Equilíbrio
Autor: Gustavo Arruda
Coautora: Ingrid Medeiros e Luciana Bastos
Empresa: Icatu Seguros
Descrição: Equilíbrio é um projeto inspirado no Universal Life, que desde 2018 corresponde por mais de 40% do mercado de seguros americano (LIMRA). O Equilíbrio foi lançado em 2019 e introduz no mercado brasileiro um produto completamente novo, com a junção de Vida e Previdência. Pioneiro no setor que está discutindo a regulamentação do UL, ele atende a necessidade crescente do mercado por um produto diferenciado e competitivo com outros produtos de nível internacional.
Categoria Comunicação
1º Lugar
Projeto: SulAmérica e Gympass: Treinou, Ganhou!
Autor: Julio Queiroz
Coautores(as): Maria Elisa Ganime, Simone Cesena, Adriana Simis, Natalia Benites e Everton Moraes
Empresa: SulAmérica Seguros
Descrição: Sulamérica e Gympass: Treinou, Ganhou! é uma colaboração entre a SulAmérica e o Gympass, com os objetivos de promover o acesso à saúde integral (física, emocional e financeira), e contribuir para o posicionamento de marca da Sulamérica.
2º Lugar
Projeto: Longevidade em Ação
Autor: Renato Padredi
Coautoras: Beatriz Almeida e Debora dos Santos
Empresa: Brasilprev Seguros e Previdência
Descrição: Longevidade em Ação foi criado com o objetivo de levar informação e quebrar paradigmas da sociedade, que negligencia o cuidado com a longevidade. Utilizamos influencers de todas as faixas etárias, tornando-os um veículo eficaz para demonstrar a importância do cuidado abrangente, que engloba os pilares financeiro, emocional, físico, intelectual e transcendental.
3º Lugar
Projeto: Generali Facilità – Legal Design como Instrumento de Inclusão, Simplificação, Prevenção e Desjudicialização dos Conflitos
Autor: Gustavo Natal
Coautores(as): Patrícia Kalache e Ruy Liporagi
Empresa: Generali
Descrição: Generali Facilità - Legal Design como Instrumento de Inclusão, Simplificação, Prevenção e Desjudicialização dos Conflitos tem como objetivo aplicar os conceitos de Legal Design para transformar a comunicação entre a seguradora e seu cliente, de forma inclusiva e inovadora, melhorando sua experiência em todas as etapas de contato, desde a informação das apólices até o tratamento dos sinistros, incluindo os judicializados.
Categoria Sustentabilidade
1º Lugar
Projeto: Fundo de Catástrofe Zurich
Autora: Ana Matta
Coautora: Michele Gennaro
Empresa: Zurich Seguros
Descrição: AQUALUZ é uma iniciativa que tem tecnologia reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que leva água própria para consumo a 900 famílias de regiões semiáridas do Nordeste, na Bahia e em Alagoas, impactando cerca de 4,5 mil pessoas. De acordo com o Instituto Trata Brasil, o saneamento básico é o serviço mais atrasado do Brasil e cerca de 70% da população do Nordeste não tem acesso a coleta e tratamento de esgoto, acarretando enfermidades de veiculação hídrica.
2º Lugar
Projeto: Investimento Socialmente Responsável: O Futuro dos Negócios
Autor: Vinícius Cataldi
Coautoras: Marília Morais e Cássia Sousa
Empresa: SulAmérica Seguros
Descrição: Investimento Socialmente Responsável - O Futuro dos Negócios apresenta o processo de integração ASG nos investimentos da SulAmérica. Demonstra o alinhamento da empresa com as expectativas da sociedade e as tendências do mercado, oferecendo produtos que atendem às necessidades de segurados e investidores conscientes, adequados às mudanças regulatórias. Nos últimos anos, foi aprofundada a integração ASG com o lançamento de produtos, formalização de políticas e engajamento de investidas.
3º Lugar
Projeto: Aqualuz
Autora: Michele Gennaro
Coautoras: Ana Matta e Karen Trombini
Empresa: Zurich Seguros
Descrição: AQUALUZ é uma iniciativa que tem tecnologia reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que leva água própria para consumo a 900 famílias de regiões semiáridas do Nordeste, na Bahia e em Alagoas, impactando cerca de 4,5 mil pessoas. De acordo com o Instituto Trata Brasil, o saneamento básico é o serviço mais atrasado do Brasil e cerca de 70% da população do Nordeste não tem acesso a coleta e tratamento de esgoto, acarretando enfermidades de veiculação hídrica.
Categoria Processos e Tecnologia
1º Lugar
Projeto: Uso de Dados para Monitoramento de Riscos Climáticos na Jornada dos Clientes de Seguros
Autora: Kelly Cavalcante
Coautores(as): Ana Paula Monteiro, Andre Gouvea, Bruno Fujitani, Daniel Ferreira, Daniele Pontes, Diego Gasparotto, Gabriel Pedroso, Giovana Assis, Gregory Kiyoshi, Luciana Avila, Luciano Martins e Victoria Moreira
Empresa: Itaú Seguros
Descrição: Uso de Dados para Monitoramento de Riscos Climáticos na Jornada dos Clientes de Seguros é uma ação preditiva do Itaú, voltada para impactos climáticos, dando início ao processo de monitoramento do clima e realizado por meio de comunicação proativa, antes à ocorrência de desastres e minimizando riscos aos clientes.
2º Lugar
Projeto: SulAmérica: A Inteligência Artificial Aplicada no Combate à Fraude
Autora: Adriana Simis
Coautores(as): Julia Nejaime, Simone Cesena, Marcelo Martins, Paulo Lopes, Maria Ganime e Julio Queiroz
Empresa: SulAmérica Seguros
Descrição: SulAmérica: A Inteligência Artificial Aplicada no Combate à Fraude oferece uma solução simples e inteligente que, através da inteligência artificial, mapeia abusos e indícios de fraudes em redes sociais e na internet, contribuindo para a sustentabilidade da Saúde Suplementar no Brasil.
3º Lugar
Projeto: Bot + Oráculo + Agentes: Revolucionando o Atendimento ao Cliente com IA Generativa
Autor: Daniel Tunnermann
Coautores: Rafael Siqueira e Felipe Sousa
Empresa: AKAD Seguros
Descrição: BOT + Oráculo + Agentes: Revolucionando Atendimento ao Cliente com IA Generativa é um conjunto de ferramentas que potencializa atendentes humanos e agentes internos que ajudam na gestão e identificam melhorias no suporte oferecido.
Destaques Capitalização
1º Lugar
Projeto: Graduação em Seguros: Instruir para Construir
Autora: Patricia Pacheco
Coautora: Vania Paz Empresa: Capemisa Capitalização
Descrição: Instruir para Construir tem como objetivo alcançar a marca de 100% dos colaboradores da Capemisa com nível superior completo. A qualificação dos colaboradores não é exclusivo da nossa empresa, mas o que torna este projeto inovador e diferenciado no mercado, são três pontos principais: acesso amplo, financiamento total e sem contrapartidas.
2º Lugar
Projeto: Carbono Neutro
Autor: Wallace Harchbart
Coautores: Sônia Dias, Julia Lanne e Luiz Augusto Paião Empresa: Brasilcap Capitalização
Descrição: Brasilcap Carbono Neutro é um projeto inovador porque foi o primeiro de uma empresa de Capitalização, associada da FenaCap, que levou a Brasilcap a alcançar o resultado de se tornar neutra no que diz respeito a emissões de carbono.
3º Lugar
Projeto: Lá Vem História – Arte e Cultura nas Escolas
Autora: Renata Szelazek
Coautora: Luciene Cardozo, Leda Fonseca e Robson Outeiro Empresa: Caixa Capitalização
Descrição: Lá Vem História - Arte e Cultura nas Escolas tem como objetivo principal levar arte e cultura para 25 escolas do Município do Rio de Janeiro, abrangendo um público de 6.523 alunos. As atividades beneficiam cada escola escolhida, com duas mediações de leitura e uma oficina artística por semana, além da realização de três eventos culturais ao longo de 2023.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>