U-All Solutions fecha parceria com a Ponte Preta para 'Arquibancada Conectada' com serviços inovadores
A proposta da empresa é oferecer uma experiência diferenciada para os torcedores e visitantes por meio do Wi-Fi
A U-All Solutions, empresa especializada em gestão profissional Wi-Fi e experiência do cliente, anunciou em outubro sua nova parceria com a Packet Routers Enterprise para fornecer uma experiência diferenciada aos torcedores da Associação Atlética Ponte Preta time de Campinas, Interior paulista. O projeto faz parte do plano de expansão e posicionamento da marca que, recentemente, trocou o nome de Uau-Fi Connect para o atual com a estratégia de ampliar seus negócios.
Os trabalhos para instalação dos serviços no estádio da equipe pontepretana devem ser concluídos até o início de novembro, e a primeira etapa do “Arquibancada Conectada” atenderá apenas os sócios torcedores da Ponte. O Estádio contará com o que há de mais moderno em termos de conectividade. Possui um centro de controle dedicado exclusivo à rede Wi-Fi, com conexão 100% por fibra ótica. Além disso, a rede utiliza a tecnologia Wi-Fi 6 e está pronta para incorporar o Wi-Fi 7 no futuro, que são padrões de conexão sem fio ainda mais avançados.
A ideia principal do projeto é oferecer experiências personalizadas aos visitantes durante e depois das partidas. Além da experiência do cliente, o Wi-Fi vira mais um veículo para venda de espaços publicitários, tendo o anunciante um grande diferencial: conseguir definir o melhor perfil para expor sua marca. Ou seja, o anunciante que tem como foco o público feminino vai conseguir impactar apenas as mulheres que se conectarem no Wi-Fi do Estádio, pois a inteligência de dados da U-All consegue customizar os perfis desejados para exibição de cada marca.
Segundo Rodrigo Antunes, CEO da U-All Solutions, os alvinegros que estiverem presentes nos jogos irão ter seu acesso liberado para utilizar o serviço logo após a compra do ingresso por meio do cadastro utilizando o CPF (Cadastro de Pessoa Física). A partir daí, eles receberam conteúdos exclusivos tanto do clube, como dos patrocinadores.
“Na primeira etapa do projeto somente os sócios torcedores poderão usufruir do serviço. Já após a fase de testes, todos os que estiverem presentem poderão receber na palma da mão todo o material desenvolvido para eles; o grande diferencial de tudo isso é que a partir de agora, assim como os torcedores seguem o clube, o time irá segui-los, oferecendo a eles ofertas e produtos exclusivos, que não existe em nenhum outro estádio brasileiro”, explica.
De acordo com Rodrigo, os dados fornecidos pelos usuários serão utilizados apenas para o uso da equipe comercial da Ponte Preta, respeitando as exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). “Todas as informações que forem enviadas para nós por meio do formulário, serão usadas exclusivamente para trabalhos desenvolvidos neste projeto, que tem como principal intenção, presentear o torcedor pontepretano que celebra, em 2023, 123 anos da Clube”, comenta ele.
Ele ainda diz que, os serviços instalados nas dependências do Moisés Lucarelli poderão ser utilizados durante os eventos e shows que serão realizados no local. “Além da ‘Arquibancada Conectada’, os visitantes que participarem de outros eventos no estádio poderão usar uma internet com conexão 2.4 e 5.O ghz, o que permite um maior poder de navegação para a prestação e uso dos serviços”, afirma.
Segundo o Rodrigo, as funcionalidades vão beneficiar os usuários de várias maneiras. “Isso vem para trazer uma maior qualidade de atendimento ao cliente; hoje em dia, as pessoas precisam estar conectadas para tudo. Imagina durante a partida você ter uma experiência nunca vivida! Saiu gol e a pessoa perdeu o lance? Ela vai receber o link para assistir o replay. O time está precisando de uma motivação? Dá para mandar o canto da torcida no momento certo para ajudar os jogadores. Serão experiências que irão revolucionar como se assiste futebol, estamos trazendo o phygital para dentro das arenas”, completa Rodrigo.
A solução da U-ALL Solutions está presente em todo Brasil. Nos últimos meses, a quantidade de pessoas que usam o serviço saltou de 3 milhões para 6 milhões de usuários. Em 2022, a empresa recebeu aporte de R$ 857 mil por 6,2% da operação e valuation de R$ 13,2 milhões na abertura da rodada. A empresa espera fechar 2023 com um crescimento de 150% em seu faturamento. Além disso, a U-All Solutions já atua em outros países da Europa, entre eles, Portugal, onde já prestou seus serviços em restaurantes e eventos.
Sobre a U-ALL Solutions (ex-Uau-Fi Connect)
A U-ALL Solutions (ex-Uau-Fi Connect) é uma solução de gestão de Wi-Fi e Experiência do Cliente, que permite ao empresário entender melhor seus clientes, por meio de uma plataforma para conexão de internet. A empresa se beneficia da necessidade dos usuários de desfrutar do acesso gratuito ao Wi-Fi. Como há a necessidade de fazer um cadastro para se conectar, os clientes fornecem dados de grande relevância e, assim, os empresários podem obter importantes informações, que ajudam no controle das atividades e estratégias de marketing. Além disso, os clientes desenvolvem uma interação mais direta e personalizada com a marca, podendo, inclusive, receber campanhas exclusivas. E claro, tudo com adequação ao Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Rodrigo Antunes, CEO da U-All Solutions
A U-All Solutions (https://www.uaufi.com/), lançada em 2017, tem como fundador e CEO, Rodrigo Antunes. A sua história de empreendedorismo começou quando ele tinha 19 anos e cursava faculdade de Direito e trabalhava no Procon. Nesse período descobriu um câncer na mão direita e seus pais investiram muito dinheiro no tratamento. Para ajudá-los, resolveu abrir um e-commerce da pequena loja de variedades que sua mãe tinha. O site se chama NR Store e começou crescer, foi assim que Rodrigo decidiu focar somente em equipamentos wireless. O site se tornou um grande distribuidor no Brasil de produtos wireless. Existiram dificuldades no início, inclusive burocráticas, mas foi possível se destacar porque, na época, eram poucos sites que faziam o mesmo tipo de serviço.
Em 2018, já com a empresa consolidada no Brasil, resolveu sair (vender) a operação e focar na U-ALL, seu grande sonho, levar tudo que aprendeu com o e-commerce para dentro do varejo físico, a junção entre físico e digital como o seu principal desafio.
A U-ALL com Rodrigo 100% focado na operação começou a virar o jogo e ganhar destaque no mercado. A grande virada de chave para a empresa foi quando contratos importantes foram firmados (Rei do Mate, Sorridentes, a segunda maior rede de hotel do mundo Atlântica Hotéis e diversos projetos de cidades digitais em parceria com grandes empresas de telecom). Nesse momento o negócio deixou de ser uma startup e passou a atingir redes do varejo. Agora estão entrando no mercado internacional e as perspectivas de expansão, como pontuado, anteriormente, são muito grandes, pois a inteligência de dados e o Customer Experience são grandes ferramentas para o sucesso de empresas dos mais variados mercados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>