LIBERTY SEGUROS promove ações internas para fortalecer cultura inclusiva no Mês da Consciência Negra
A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, promoveu uma série de iniciativas voltadas aos colaboradores em celebração ao Mês da Consciência Negra. O objetivo principal dessas ações foi fortalecer ainda mais uma cultura inclusiva, diversificada e equitativa dentro da empresa. Essas atividades foram lideradas pelo grupo interno Afro e Etnias, junto à área de Talento, engajando as pessoas em discussões mensais sobre o tema e outros projetos com foco similar ao longo do ano.
Na rotina da Liberty, questões de diversidade, equidade e inclusão (DEI) assim como a experiência do colaborador, têm relevância fundamental. A empresa conta com vários grupos de afinidade formados voluntariamente por colaboradores comprometidos com essas causas. Através desses grupos, são conduzidas conversas e iniciativas que abordam uma ampla gama de temas, desde gênero até pessoas com deficiência, raça e etnia, com o objetivo constante de garantir um ambiente no qual todos tenham igualdade de oportunidades e possam ser autênticos.
Delane Giannetti, diretora de Talentos da Liberty Seguros, destacou a importância dessa iniciativa: "A Liberty trata todas as questões relacionadas à diversidade, equidade e inclusão com grande seriedade, e por isso, o Mês da Consciência Negra é crucial em nossas interações com os colaboradores." Ela acrescentou: "É vital para nós trazer indivíduos que lutam pela igualdade racial para dentro da companhia, pois somente assim conseguiremos compreender verdadeiramente a importância dessas discussões para toda a sociedade."
Durante o Mês da Consciência Negra, a Liberty organizou diversos eventos significativos. Em 13 de novembro, foi realizada uma discussão híbrida sobre "Diversidade e Negócios", com a participação da CEO da seguradora, Patricia Chacon, e de Rachel Maia, presidente do Conselho Administrativo do Pacto Global da ONU. Rachel compartilhou momentos marcantes de sua trajetória, ressaltando aspectos de resiliência e superação para vencer os obstáculos enfrentados em sua carreira.
Em 16 de novembro, a empresa sediou uma palestra intitulada "A importância da influência do negro na economia", ministrada pelo fundador do movimento Black Money e educador financeiro, Alan Soares. O especialista compartilhou insights de sua jornada e promoveu uma rica troca de conhecimentos, enfatizando a relevância da valorização da diversidade e inclusão no mercado de trabalho.
No dia 21 de novembro, ocorreu uma oficina de turbantes, mediada pela empreendedora Michelle Fernandes, CEO do Boutique de Krioula, além de ser facilitadora e mentora de negócios. A atividade proporcionou um espaço de intercâmbio cultural sobre a herança afro e técnicas de amarração, incluindo uma explanação sobre o significado simbólico do turbante. Iniciativas como essas, que não se limitam ao mês de novembro, mas se estendem ao longo do ano, contribuem para que a empresa fortaleça cada vez mais uma cultura diversa, equitativa e inclusiva.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>