Gallagher lança pesquisa de benefícios com tendências do mercado corporativo brasileiro
De acordo com o material, 75% das empresas já incorporaram o home office em suas rotinas e 66% relatam incorporar recursos de coparticipação nos planos de saúde
A Gallagher Brasil lançou hoje (28/11) a primeira Pesquisa de Benefícios da Companhia focada no mercado nacional. O recorte, feito com base nas respostas de 62 organizações, apresenta destaques relacionados a planos de saúde, seguros de vida, planos odontológicos, planos de previdência complementar, práticas de flexibilidade no local de trabalho, ESG, programas de sustentabilidade e mobilidade de colaboradores. “É importante ressaltar que os dados foram coletados e entregues em 2023 para que todos possam ter acesso aos resultados o mais rápido possível. Temos certeza de que este é um material de suma importância para as empresas, justamente por mostrar as áreas que estão sendo priorizadas e como elas são trabalhadas dentro das organizações brasileiras. A Gallagher não se preocupa apenas em vender seguros. Queremos trazer prevenção, reduzir custos futuros e ter opções cada vez mais personalizadas”, comenta Angeles Magalhães, CEO de Benefícios da Gallagher Brasil. Em relação aos benefícios não seguráveis, as empresas priorizam o auxílio-alimentação, vale refeição e outras ofertas que apoiem o bem-estar nutricional e financeiro dos colaboradores. De acordo com a pesquisa, 75% das empresas já incorporaram o home office em suas rotinas.
Dentre as descobertas relacionadas aos planos de saúde, a pesquisa mostra que a maioria das empresas conta com um único contrato para atender às necessidades dos colaboradores e 66% relatam incorporar recursos de coparticipação. As empresas também demonstram proatividade e interesse em ações preventivas de apoio à saúde mental e bem-estar. Dentre as principais ações implementadas, as vacinas e eventos relacionados à Saúde (como as SIPATs) aparecem em primeiro lugar, com 64%, seguidas por saúde mental (55%) e Nutrição/ Atividade Física (50%). Além disso, muitas organizações oferecem contratos de seguro de vida obrigatórios e 84% oferecem um modelo de pré-pagamento para planos de seguro odontológico, com pagamento mensais à seguradora e reajustes anuais.
Planos de previdência complementar também são oferecidos por um quarto das organizações pesquisadas (26%), sendo a maioria do tipo aberta (87%), demonstrando uma forte tendência em permitir que os colaboradores façam os seus investimentos. “O material completo será compartilhado com as empresas participantes da pesquisa e clientes Gallagher. Acreditamos que os insumos permitirão escolhas cada vez mais assertivas e alinhadas com o perfil das companhias e seus colaboradores”, comenta Filipe Nicodemos, Head de Benefícios da Gallagher Brasil.
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