Engavetamento de veículos destaca importância do seguro
Na última segunda-feira (27), um acidente envolvendo 13 veículos, que deixou seis mortos, sendo quatro da mesma família, aconteceu na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações veiculadas no Portal Terra, o acidente foi causado pelo condutor, que fugiu do local, de uma carreta carregada com 27 toneladas de minério. Frente a este caso, a contratação de uma apólice de seguro se torna fundamental para os envolvidos.
Após lamentar o acidente e as vítimas, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, comentou mais sobre o assunto. Segundo ele, os envolvidos no acidente também tiveram um prejuízo material enorme e que, de alguma forma, vai interferir no dia a dia, pois perderam um patrimônio que proporcionava algo, como trabalho ou lazer.
“A primeira pergunta que eu sempre ouço em qualquer acidente, quando a gente está por perto, seja de um imóvel ou de veículos, a primeira pergunta que a maioria das pessoas faz é: tinha seguro?”, destacou Carlos Valle.
“O seguro é de uma necessidade, de uma importância maior do mundo, porque a gente só entende que os prejuízos podem ser reduzidos ou zerados com a contratação de um seguro para aquele bem.”. “Mas, agora, vai se apurar, se discutir, vai a juízo, demora, enquanto isso, as pessoas estarão prejudicadas e, quem tiver seu seguro, vai poder, pelo menos, continuar recuperando seu bem e nossa vida.”, explicou.
Imagens divulgadas mostram o momento exato do caminhão desgovernado que sai arrastando os outros veículos. Em relação a isso, o presidente do Sincor-PE enfatiza quem deveria assumir a responsabilidade do acidente: “O crime é pessoal e compete ao condutor. Agora, o cível, a responsabilidade financeira, é do proprietário do caminhão, não importa em nome de quem esteja.”. “Se o caminhão estiver no nome da empresa de minério, a empresa vai responder aos danos causados a terceiros. Tem que fazer seguro e seguro com importâncias altas. É um caminhão e ele tem uma capacidade de destruição muito grande.”, finalizou Carlos Valle.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>