Projeto Floresta MetLife reúne colaboradores da companhia em prol do meio ambiente
Em meio a mudanças climáticas severas, a MetLife realizou a terceira edição do projeto Floresta MetLife, com apoio da MetLife Foundation, na última sexta-feira (17).O evento de plantio de mudas aconteceu em uma floresta exclusiva e particular, pertencente ao sítio Jacarandás, na região de Nazaré Paulista, em São Paulo, e reuniu mais de 40 voluntários-colaboradores da companhia, que é uma das maiores empresas de serviços financeiros do mudo.
“Essa é uma semana muito emblemática. De muito calor. Já é o terceiro ano que nós estamos aqui e os colaboradores têm se engajado cada vez mais nessa iniciativa até por perceberem o impacto que tem na comunidade de Nazaré Paulista, que é muito importante para o abastecimento de água da Grande São Paulo”, explica Daniela Dall’Acqua, diretora de Recursos Humanos na MetLife Brasil.
Assim como Daniela, Julio Vasques, diretor de Tecnologia da Informação da companhia, comentou que o evento, promovido pela MetLife, para o plantio de árvores nativas, é transformador. “Estamos reunidos em uma sexta-feira, longe do escritório, em um ambiente muito legal, plantando árvores nativas da região, além de acompanhar o desenvolvimento das plantações de edições anteriores. Vimos as árvores plantadas pelo pessoal em outros anos e é muito inspirador”, falou.
O projeto Floresta MetLife é um marco para todos que participam, seja pela primeira vez ou não. Uma das colaboradoras que participou, pela primeira vez, foi Lívia Dantas, supervisora de Rede da área de Dental na seguradora. “Tive a oportunidade de participar desse projeto maravilhoso. Foi o meu primeiro ano e, ano passado, tive vários colegas que vieram. Participar desse momento é muito mágico. Esse contato com a natureza, eu, particularmente, amo”.
Em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicos (IPÊ), o evento Floresta MetLife conta com a parceria do Projeto Semeando Água. Gustavo Brichi, técnico extensionista do Projeto, acredita que a iniciativa da seguradora é fundamental, especialmente, por acontecer em uma área de relevância: “Tenho que agradecer a todo esse movimento que a MetLife vem fazendo para apoiar a restauração no Sistema Cantareira. Estamos em uma região que é de extrema importância para a produção de água para milhares de pessoas.”. “Queremos manter as florestas em pé e garantir a qualidade de vida e, consequentemente, a qualidade da água para as pessoas.”, complementou.
Para o proprietário do Sítio Jacarandás, Marcelo Haddad, a iniciativa da MetLife Brasil é extremamente importante. “Já foram plantadas, com a MetLife, mais de onze mil mudas de árvores em três anos de parceria. A floresta vai estar um pouquinho maior e seguiremos plantando para que continue crescendo. Agradeço por toda parceria e por concretizar esse sonho de transformar essa área de volta em remanescente da Mata Atlântica.”, finalizou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>