Black Friday e o ‘help’ da Modalidade Incentivo
Entenda como a capitalização pode ajudar a sua loja física ou virtual
Como acontece ano após ano, o comércio brasileiro se prepara para uma das datas mais importantes do varejo mundial: a Black Friday. Conforme pesquisa realizada pela Agência de Marketing Digital MField, a intenção de compra dos usuários na Black Friday subiu 32% depois de 3 anos em queda. O momento perfeito pra alavancar negócios é agora.
Como solução consolidada e de confiança para esse momento, temos a Modalidade Incentivo, uma categoria da capitalização sem burocracias que fideliza clientes e cria vínculos com a sua marca. É possível tanto utilizar nosso produto como estratégia de fidelização para um início de ano, que desencadearia em uma Black Friday recheada de consumidores, como também fazer o uso dessa data para pôr o projeto em prática, pelo volume e atratividade que esse dia traz.
“Quem contrata o título de incentivo é uma empresa. Normalmente, ele é vinculado a uma marca, e a marca, tentando fidelizar o produto, ela acaba querendo devolver um pouco dessa fidelização para o cliente. Ela usa o sorteio da modalidade de incentivo para aumentar uma determinada venda de um produto, aumentar a confiança e também aquela simpatia que o cliente tem com a marca”, explica Célio Lima, Líder do Grupo de Trabalho na modalidade de Incentivo na FenaCap e Atuário na Santander Capitalização.
É importante ressaltar também que a parceria loja-cliente trazida por essa modalidade funcionará através de sorteios. A partir da compra de certo produto vendido pelo comércio vinculado ao Incentivo, o comprador recebe gratuitamente um número para participar de um sorteio. E esse número estará ligado a um título de capitalização da modalidade.
A agilidade da operação de vínculo da sociedade de capitalização com a loja, aprovada recentemente pela Susep em 2022, permite que as promoções já comecem a funcionar imediatamente após o acordo. “Se a gente já tiver o produto, as condições, o regulamento, tudo bonitinho, a gente já pode pôr a campanha em rua.”, afirma Célio. Apesar da categoria de Incentivo não estar figurada no top 3 da capitalização, seu potencial é bastante promissor. E aí? Já tem alguma solução para dinamizar sua Black Friday? Consulte nossa lista de associadas e veja como incrementar ainda mais as vendas do seu negócio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>