Entre os executivos da alta liderança, as mulheres são as mais interessadas em diversidade etária
Levantamento conduzido pela MV Marketing – primeira agência digital especializada no público maduro – aponta que 25% dos profissionais que acessam os conteúdos de Letramento em Longevidade da startup são CEOs, presidentes e fundadores; 12% são diretores; e 11% são gerentes, sendo que a maioria é composta por mulheres (66%).
Os cinco setores com maior incidência de interesse na temática são: saúde e bem-estar; consultoria; comunicação e marketing; financeiro; e educação. A análise compreende um total de 462 profissionais de vários níveis hierárquicos, sendo que 69% são mulheres.
Na alta liderança das empresas brasileiras se encontra o profissional que mais se interessa pelo Letramento em Longevidade. A conclusão é da MV Marketing, primeira agência digital especializada no público 50+, que analisou 462 pessoas em um levantamento conduzido a partir de dois conteúdos produzidos pela startup e disponibilizados gratuitamente: o Guia de Letramento em Longevidade e o Checklist UX Consumidor 50+. Um dos destaques da análise é o comparativo de gênero – entre os líderes mais interessados na temática, a maioria é de mulheres: 71% são fundadoras, CEOs ou presidentes; 58%, diretoras; e 62%, gerentes. No comparativo de cargos, temos 29%, 42% e 38% de homens, respectivamente.
Segundo Camilla Alves, cofundadora da MV Marketing, o levantamento revela que 25% dos profissionais que acessaram os conteúdos de Letramento em Longevidade produzidos pela startup ocupam os cargos de CEOs, presidentes e fundadores; 12% são diretores; e 11% são gerentes. Os cinco setores com maior incidência de interesse na temática são: saúde e bem-estar; consultoria; comunicação e marketing; financeiro; e educação. “Em todos os níveis hierárquicos, há uma predominância de interesse das mulheres: 69%. Um outro dado relevante é que 11% das empresas nas quais esses executivos atuam são focadas no público 50+”, afirma Camilla.
Distribuição de cargo por gênero
Distribuição de setor por gênero
Na análise de Bete Marin, cofundadora da startup, o interesse da alta liderança no tema é bastante positivo, porque esse profissional pode criar uma onda de disseminação de informações e dados qualificados sobre a Economia Prateada; esse tipo de conhecimento tem impacto direto na visão de futuro dos negócios. “A inclusão etária é um imperativo para as empresas diante do cenário demográfico que se apresenta no Brasil. A análise mostra, ainda, que essa alta liderança, com predominância feminina, está mais sensível não apenas por estar etariamente mais próxima dos 50+, mas por compreender que falar corretamente com esse consumidor maduro é estratégico para os negócios. E, não estou falando somente daqueles que têm produtos alinhados diretamente com esse cliente. No presente e em um futuro próximo, todos os executivos terão que ser letrados em longevidade”, afirma.
MV MARKETING |||||||
Primeira agência digital especializada no público 50+, a MV Marketing conta com um time composto por profissionais multidisciplinares que já atuam há mais de oito anos com a temática da longevidade e, por isso, os serviços são testados e aprovados. Fundada por Bete Marin e Camilla Alves, a empresa oferece fórmulas de sucesso para obter resultados concretos (engajamento, cliques, conversão de campanha e mensuração) na Economia Prateada. Durante o percurso, a equipe da MV Marketing tem coletado dados, realizado pesquisas e elaborado Guias de Comunicação 50+ – que são verdadeiros mapas da mina para conquistar consumidores maduros. A fim de deixar os produtos e serviços mais ágeis e fáceis de compreender, as empreendedoras criaram três pacotes que atendem as principais dores de comunicação dos clientes. Além disso, os pacotes inspiraram a criação da Jornada de Letramento em Longevidade, voltada a profissionais de marketing de agências e equipes de empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>