Movimento Minha Vida Protegida incentiva contratação de seguro para famílias de pessoas com deficiência ou dependentes de cuidados
Seguro de vida é ainda mais essencial como garantia da continuidade do cuidado de pessoas com deficiência ou dependentes
O seguro de vida é uma proteção econômica e financeira do segurado e de sua família, que se torna ainda mais essencial como garantia da continuidade do cuidado de pessoas com deficiência ou necessidades que as farão depender de seus pais pelo resto da vida. Em algum imprevisto, como o falecimento de quem sustenta a família, por exemplo, o seguro de vida pode garantir pagamento de cuidadores e de necessidades básicas.
Essa conscientização é uma das principais bandeiras empunhadas pelo movimento Minha Vida Protegida, que está mobilizando o mercado de seguros pela conscientização da sociedade sobre a importância do seguro de vida e do planejamento financeiro, e conta com dezenas de apoiadores, entre empresas e entidades do setor que também buscam o desenvolvimento.
O Movimento realizou uma oficina direcionada para seus multiplicadores, com o tema “Seguro de vida e a garantia do cuidado de dependentes especiais e idosos”, e a live “Seguro de vida: garantia de continuidade do cuidado” para o público final.
Focando especialmente no autismo e na síndrome de down, foram criadas camisetas vinculando o Movimento e, consequentemente, o seguro de vida, a cada uma dessas causas.
Na oficina “Seguro de vida e a garantia do cuidado de dependentes especiais e idosos”, realizada dia 19 de outubro, Luciano Tane, corretor de seguros; Luiz Ricardo Araújo, historiador e professor de Seguros; e Rosangela Spak, executiva de seguradora, apresentaram aos profissionais do setor estratégias de planejamento financeiro e utilização do seguro de vida como garantia da continuidade do cuidado de dependentes especiais e pais mais velhos.
Luiz Ricardo Araújo tem uma filha autista e manifestou sua preocupação com seu futuro. “Às vezes fico pensando quantas pessoas na mesma condição da minha filha, sejam mais jovens ou mais velhas, existem no Brasil e mundo, cujos pais não têm essa consciência da proteção, não caem em si para pensar ‘E se eu não estiver aqui amanhã? e se me acontecer alguma coisa?’ É preciso levar essa conscientização”.
Luciano Tane complementou apontando a preocupação com seus pais idosos. “Essa mensagem que levo visceralmente é porque passo por isso aqui em casa: a preocupação com nossos pais ou quaisquer pessoas que dependam financeiramente de nós. Precisamos deixar legados e também apólices para quem amamos”.
Já na live “Seguro de vida: garantia de continuidade do cuidado”, exibida no dia 16 de novembro ao grande público consumidor, Erika Labiapari, sócia de corretora de seguros; Luiz Ricardo Araújo, historiador e professor de Seguros; e André Peres, corretor de seguros, explicaram como o seguro de vida pode ser um recurso vital para garantir a continuidade do cuidado de pessoas com deficiência. Foi explorada a importância do seguro de vida na proteção financeira para provedores de cuidados e na garantia do suporte contínuo para quem mais precisa.
A corretora Erika Labiapari trouxe sua visão como profissional e também consumidora do seguro. Ela é mãe de um menino de 13 anos do espectro autista e se preocupa com o futuro, em um mundo em que as pessoas ainda estão aprendendo a lidar com as diferenças. Segundo ela, precisou trocar o filho da escola particular para a pública, pois esta é a mais preparada para atender crianças com necessidades especiais. Ao conversar com outros pais de crianças com deficiência, ela tem ajudado com orientações de seguros e tem agora a ideia de criar uma cartilha com dicas de proteção. Ela também cuidou do pai já falecido e cuida da mãe de 87 anos com Alzheimer.
“Quando meu pai ficou muito doente, precisamos colocar à venda os três imóveis que ele construiu durante toda a vida para poder custear seu tratamento. Com orgulho pudemos devolver para o meu pai tudo o que ele construiu para cuidar de sua saúde, mas poderíamos ter planejado melhor o futuro com um seguro de vida, o que fizemos agora para garantir o cuidado da minha família”, contou.
O movimento Minha Vida Protegida, iniciativa do corretor de seguros Rogério Araújo, da Educa Seguros e do Seguros&Previdência.com, terá diversas ações de divulgação à sociedade sobre a importância do seguro de vida no período de 30 outubro a 30 de novembro e conta a cada dia com mais embaixadores, apoiadores e multiplicadores.
Qualquer pessoa e profissional pode se engajar como multiplicador do movimento Minha Vida Protegida realizando a sua inscrição no site https://minhavidaprotegida.com.br.
Para conhecer mais, acesse o site e as páginas do movimento (comunicação com os apoiadores, embaixadores e multiplicadores) e Seguros&Previdencia.com (consumidores) nas redes sociais Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook e YouTube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>