Generali Ventures: a nova iniciativa estratégica de inovação do Grupo Generali
Já houve investimento em três fundos de Capital de Risco focados em insurtech e fintech
O Grupo Generali, referência mundial no mercado de seguros desde 1831, lança a Generali Ventures, nova iniciativa de capital de risco para acelerar a inovação, entrar em novos mercados e gerar eficiências operacionais ao Grupo.
Com um investimento total de € 250 milhões, a Generali Ventures tem como objetivo identificar as oportunidades mais promissoras do mercado, com um foco especial nos setores de insurtech e fintech.
Lançada em 2022, após uma análise aprofundada de mais de 100 fundos de capital de risco, a estratégia já investiu em três iniciativas: Mundi Ventures, especializada em tecnologias insurtech; Speedinvest, focada em startups nas fases iniciais pré-seed e seed; e Dawn, focada em investimentos em soluções de software B2B.
A busca por inovação externa abrange amplo espectro de tecnologias que estão revolucionando a indústria de seguros, incluindo áreas como mobilidade, inteligência artificial, cibersegurança e saúde. Os objetivos de investimento incluem startups inovadoras, tanto em estágios iniciais quanto avançados, com um interesse geográfico que se estende a fundos de Venture Capital na Europa e nos Estados Unidos.
Bruno Scaroni, Diretor de Transformação do Grupo Generali, afirmou: "Dentro do nosso plano estratégico 'Lifetime Partner 24: Driving Growth', nos consolidamos como um grupo inovador orientado para o cliente, com foco no uso eficaz de dados e tecnologias emergentes. Com esta nova iniciativa no campo do capital de risco, pretendemos destinar investimentos a longo prazo ao ecossistema global de inovação. Além disso, a Generali Ventures tem como objetivo exercer um impacto positivo no setor de seguros, facilitando o desenvolvimento de projetos inovadores, explorando novas oportunidades de colaboração e integrando iniciativas que contribuem para a transformação geral do Grupo".
A iniciativa Generali Ventures faz parte do plano estratégico "Lifetime Partner 24: Driving Growth", que prevê € 1,1 bilhão em investimentos na transformação digital e tecnológica do Grupo. Promover a inovação e a transformação digital é um dos três pilares da estratégia, comprometida em desenvolver modelos de negócios sustentáveis para o futuro, valorizar o relacionamento com os clientes por meio da abordagem "Lifetime Partner", acelerar a inovação em uma estrutura empresarial orientada por dados e alcançar uma eficiência operacional superior por meio da adoção avançada de automação e tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>