Clube dos Seguradores da Bahia recebe diretora executiva comercial da Allianz
O Clube dos Seguradores da Bahia recebe no dia 16 de novembro, a diretora executiva comercial da Allianz, no Fiesta Bahia Hotel, a partir das 19 horas. O executivo vai compartilhar informações sobre as oportunidades de diversificação na carteira, com o portfólio oferecido pela seguradora, e qual o melhor caminho para vender cada vez mais.
De acordo com Fausto Dórea, é preciso levar novas oportunidades de negócios para os associados. “A diversificação da carteira é fundamental para quem atua com a comercialização do seguro. Quando apostamos nessa alternativa de oferecer um seguro de vida, um residencial e até mesmo um empresarial, se for o caso, a receita da corretora aumenta de forma considerável. E o seu negócio não fica dependente só da venda de um ramo de seguro”.
Para Karine Barros, o principal desafio do mercado segurador é gerar suporte na venda de outros ramos para o mesmo segurado, com objetivo de aumentar o volume de vendas. “É uma região onde ainda existe a predominância do seguro de automóvel muito forte. Na nossa operação, por mais que a gente tenha um portfólio supercompleto, é uma região de atuação comercial, onde há o menor índice de diversificação. No Nordeste, existem corretores muito capacitados e que estão buscando diversificar a carteira. É um movimento que acontece primeiro no varejo, com uma maior similaridade com negócios relacionados ao automóvel. É um mercado muito grande, onde existe muita oportunidade, e onde a Allianz está muito bem-posicionada".
Karine Barros possui mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros e no setor bancário. Com sete anos de atuação na Allianz Seguros, já foi responsável pelas áreas de Marketing Corporativo e Eventos, Marketing Digital, BI e CRM. Desde 2018, ocupava a diretoria executiva de Linhas Corporativas e Saúde. Em janeiro de 2022, assumiu a diretoria executiva Comercial para gerenciar a venda de produtos e serviços do portfólio da Allianz, em todo o país. Comanda seis regionais comerciais que, juntas, atendem a mais de 42 mil corretores e 62 assessorias.
“O corretor possui o papel fundamental nessa transformação do mercado, e ele tem o maior ativo, que é o relacionamento com o cliente. É esse profissional que consegue fazer a oferta certa, entender qual é o segurado que precisa do que, qual é o momento de vida daquele cliente, por conhecê-los por anos e saber o que está acontecendo. Eles possuem o dever de prover o melhor nível de segurança para os seus segurados”, concluiu a executiva.
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