Infoprodutores devem olhar além do conteúdo para escolher a melhor plataforma de atuação
De acordo com Renatto Moreira, CMO da Ticto, boas soluções são o alicerce para alcançar o sucesso, construir uma base de clientes leais e prosperar no mundo dos negócios digitais
Diante da vasta gama de plataformas disponíveis, escolher o lugar certo para oferecer infoprodutos tornou-se uma decisão crucial. Afinal, esse tipo de solução oferece ferramentas capazes de determinar o alcance da audiência, a eficácia da mensagem e até mesmo o sucesso de um usuário como infoprodutor.
Uma pesquisa realizada em 2020 revelou que o mercado de infoprodutos cresceu 103%, dobrando o seu alcance com a expansão das plataformas digitais.
De acordo com Renatto Moreira, CMO da Ticto, uma das principais plataformas de vendas on-line para negócios digitais do Brasil, é preciso levar alguns critérios em consideração na hora de escolher uma solução. “O primeiro ponto é a clareza das informações disponibilizadas. Além de oferecer suporte a diferentes formatos de conteúdo, como vídeos, e-books, webinars e quizzes interativos, a plataforma deve facilitar a organização e a apresentação do material, tornando-o acessível e atraente para os consumidores”, revela.
O desenvolvimento de uma estratégia de marketing sólida deve considerar alguns aspectos para maximizar os resultados. Isso deve incluir a identificação do público-alvo, a definição de canais e a elaboração de técnicas para aumentar a visibilidade. “A plataforma escolhida deve oferecer ferramentas integradas de marketing, como e-mails automáticos, análises de tráfego e opções para promover produtos por meio de ações estratégicas”, pontua.
Renatto acredita que estabelecer metas claras, como o número de vendas mensais, o crescimento da base de clientes ou a expansão para novos mercados é mais um movimento essencial. “Os infoprodutos devem ser disponibilizados em uma plataforma que ofereça ferramentas para acompanhar o progresso em relação às metas estabelecidas, permitindo ajustes e melhorias contínuas no processo”, alerta.
A definição de preços dos infoprodutos desempenha um papel crucial na atração de clientes e na maximização dos lucros. Para o CMO, entender os preços praticados pelos concorrentes e identificar quanto o público-alvo está disposto a pagar é um dos primeiros passos. “Nesse sentido, é preciso considerar fatores como a qualidade e a exclusividade do conteúdo. Boas plataformas permitem flexibilidade na definição de preços, como a criação de ofertas especiais, descontos sazonais ou planos de assinatura”, pontua.
Escolher a plataforma certa para atuar como infoprodutor vai além de apenas disponibilizar conteúdo on-line. “Ao considerar cuidadosamente esses aspectos e escolher uma plataforma que atenda a todas as necessidades, os infoprodutores estarão bem posicionados para alcançar o sucesso, construir uma base de clientes leais e prosperar no mundo dinâmico dos negócios digitais”, finaliza o CMO da Ticto.
Sobre a Ticto
A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea.
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Sobre Renatto Moreira
Renatto Moreira é empreendedor, especialista em Marketing e estratégias de vendas online. CEO & Fundador da Mantic e CMO e Co-fundador da Ticto Tecnologia.
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