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JoomPro chega ao mercado de e-commerce brasileiro para impulsionar os negócios de pequenos varejistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Rosa
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JoomPro oferece um serviço completo que inclui a identificação de fabricantes chineses, negociações de preços, logística e desembaraço aduaneiro


Empresa entra no país com especialistas locais para dar suporte às pequenas empresas e vendedores brasileiros;
JoomPro possui escritório próprio na China e ampla experiência trabalhando com fabricantes chineses, possibilitando melhores negociações na compra de mercadorias.

A JoomPro, solução completa para importação de produtos da China, anuncia hoje sua entrada no mercado brasileiro. A partir deste mês, a empresa começa a oferecer serviços para pequenas e médias empresas locais incluindo uma ferramenta analítica baseada em IA para encontrar o produto certo, realizar negociações diretas com fabricantes chineses, fazer um controle de qualidade rigoroso, processar documentos alfandegários e entregar em um armazém no Brasil.

Antes de decidir entrar no mercado brasileiro, a JoomPro analisou diversos países da América Latina e constatou que o Brasil ocupa uma posição de liderança em e-commerce. De acordo com o Statista, plataforma online especializada em coleta de dados, a receita do mercado de e-commerce deverá atingir US$ 42,33 bilhões em 2023 com uma taxa de crescimento anual (CAGR 2023-2027) de 14,07%, resultando em um volume de mercado projetado de US$ 71,68 bilhões em 2027. Neste cenário, importações provenientes da China são extremamente importantes para o desenvolvimento dos pequenos e médios vendedores, mas apesar disso, uma pesquisa recente realizada entre empresas que operam nesse mercado também mostrou uma série de desafios:

As informações sobre fabricantes chineses são limitadas e pouco confiáveis; os vendedores locais geralmente usam o "boca a boca" para encontrar o fabricante certo, restringindo a escolha de parceiros confiáveis;
A maioria dos vendedores encontram dificuldade em se comunicar em chinês e recorrem às ferramentas de tradução, o que, muitas vezes, resulta em mal-entendidos entre as partes;
Os processos de desembaraço aduaneiro são complexos e a falta de conhecimento sobre eles pode levar a prazos de entrega imprevisíveis;
Não conseguir realizar o controle de qualidade dos produtos com antecedência, o que aumenta a probabilidade de receber mercadorias de baixa qualidade.

De acordo com Ilya Shirokov, fundador e CEO do grupo de empresas Joom, "Desde 2016, a Joom assumiu uma das posições globais de liderança em e-commerce e fintech. Em 2021, quando tomamos a decisão de criar a JoomPro, já tínhamos uma experiência significativa de trabalho com fabricantes chineses e uma equipe de especialistas localizados em nosso escritório na China. Notamos uma necessidade entre as empresas de e-commerce por uma solução completa para a importação de produtos chineses. A JoomPro é um modelo de negócios único, que assume total responsabilidade por todo o processo de trabalho com fabricantes chineses, utilizando análise baseada em IA para encontrar as parcerias certas, negociações de ponta-a-ponta, controle de processos de logística e desembaraço aduaneiro, personalização de mercadorias e muitas outras coisas que consomem tempo dessas empresas compradoras e podem levar a um aumento significativo dos custos operacionais.”

Trabalhando com a JoomPro, os vendedores locais podem obter os seguintes serviços:

Um gerente de conta pessoal no Brasil;
Avaliação da qualidade e da confiabilidade dos fabricantes chineses;
Negociações de preços em chinês;
Controle de qualidade dos produtos;
Personalização da marca;
Emissão de documentos para desembaraço aduaneiro, incluindo o Radar Siscomex;
Gerenciamento da logística e da entrega em depósito do cliente.

A JoomPro possui operações logísticas próprias que atendem clientes B2B em todo o mundo. Hoje, o tempo médio de entrega da China para o Brasil para os clientes da JoomPro é de aproximadamente 30 dias, mais 5 dias para o processo de liberação alfandegária.

De acordo com a análise de mercado, "Eletrônicos e Mídia" é a maior categoria no mercado brasileiro de e-commerce e representa 29% do total de vendas líquidas das 100 maiores lojas no Brasil. A JoomPro tem um grande banco de dados de fornecedores de produtos eletrônicos chineses, incluindo cerca de 700 fabricantes que atendem aos padrões de qualidade e estão em constante crescimento graças à equipe local que faz todo o relacionamento com os players do mercado in loco.

A JoomPro já possui funcionários locais no Brasil que são responsáveis por trabalhar com vendedores brasileiros e fornecer serviços personalizados, tanto para empresas consolidadas quanto para aquelas que estão apenas começando um e-commerce .

"Temos planos a longo prazo para expandir nossos negócios no Brasil. Em 2022, abrimos nossa sede em Lisboa, Portugal, onde também temos mais de 100 profissionais prontos e capazes de dar suporte ao mercado brasileiro", acrescenta Shirokov.

Sobre a JoomPro

A JoomPro é um serviço completo e exclusivo para a compra e entrega de mercadorias da China. Foi lançado em 2021 como parte da Joom, um grupo internacional de empresas especializadas em e-commerce e fintech. A JoomPro ajuda a tornar o comércio atacadista fácil e eficiente para todos por meio da melhoria constante da experiência do cliente. O serviço oferece às empresas a possibilidade de encomendar mercadorias de uma rede confiável de fábricas na China e cuida de todo o processo, incluindo processamento de documentos, compras, controle de qualidade, logística, desembaraço aduaneiro e entrega no depósito do cliente.


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