LIBERTY SEGUROS promove encontros na semana da experiência do cliente
Frente de CX é uma das mais estratégicas para a companhia e o tema central da semana é "Empatia"
São Paulo, setembro de 2023 - Na Semana da Experiência do Cliente, a Liberty Seguros reforça a importância da comunicação aos clientes para promover as melhores experiências. A companhia, que é um dos principais players do mercado, atualmente disponibiliza uma série de soluções para cumprir com tal objetivo e, entre os dias 18 e 22 de setembro, vai realizar ativações presenciais e virtuais com a temática de "Empatia" para comemorar a data.
Serão mais de 20 ações divididas em palestras, painéis e sessões interativas para engajamentos de seus principais públicos estratégicos. Além do tema principal da semana, as iniciativas abordam a jornada do seguro, a metodologia ágil, User Experience (UX), acessibilidade digital, Cultura WOW, personas e tendências, novas tecnologias, entre outros.
Entre os destaques estão a abertura com Simran Jeet Sigh, ativista norte-americano que também abriu o SXSW 2023, além de uma palestra com Denise Fraga falando sobre conexões humanas na Era Digital. Haverá também duas ações que trazem histórias reais nas quais o cliente foi colocado no centro de tudo e a empatia foi peça-chave para a resolução dos casos.
"Na Liberty, trabalhamos constantemente para tornar a experiência dos segurados mais fluida e agradável. Nosso objetivo é sempre aprimorar e otimizar todas as jornadas, pois somente assim seremos capazes de continuar oferecendo um trabalho de excelência, customizado para cada indivíduo", explica a superintendente de Transformação, Experiência Digital e Clientes, Etienne Gonçalves. "Com a Semana da Experiência do Cliente, queremos explorar temas que são fundamentais para sempre oferecer o melhor serviço e assistência aos nossos clientes", completa.
Cuidado desde o onboarding
A Liberty se preocupa com o cuidado com o cliente desde o início, no primeiro momento em que uma pessoa contrata um seguro da companhia. Para tornar esse processo mais claro e acolhedor, a empresa disponibiliza uma apresentação sucinta em formato de vídeo, que permite que os segurados explorem o que podem encontrar em relação a serviços e assistências por meio de um tour nos canais oficiais da Liberty, como o app exclusivo, o Meu Espaço Cliente e o WhatsApp.
Além do vídeo de boas-vindas, a Liberty disponibiliza outras formas de contato com a seguradora, por entender que podem surgir perguntas durante a jornada do seguro, como o atendimento digital via WhatsApp, aplicativos próprios e no site da companhia, para sanar dúvidas, fazer chamadas de assistência ou até mesmo reportar sinistros.
Acessibilidade
Outro ponto fundamental que a Liberty tem trabalhado e que será incorporado na Semana da Experiência do Cliente é a questão da acessibilidade. Os vídeos de comunicação da companhia têm explorado essa temática por meio de libras e legendas.
A iniciativa acompanha o movimento que, há bastante tempo, a Liberty implementou internamente: tornar as comunicações da companhia cada vez mais acessíveis. Com suporte total da área de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), a seguradora vem traçando uma jornada em busca de um atendimento de excelência para todos os públicos da companhia.
Sobre o Grupo Liberty Brasil
O Grupo Liberty Brasil é formado pelas empresas de seguros e assistência Liberty Seguros, Indiana Seguros, Liberty Agrega e Fácil Assist, que reúnem mais de 3 mil colaboradores. Com filiais em todo o Brasil, mais de 20 mil corretores e 3,6 milhões de clientes ativos, o grupo é orientado pela Liberty Mutual Insurance, um dos principais conglomerados seguradores globais, com operações em 30 países e mais de 800 escritórios em todo o mundo.
No primeiro trimestre de 2023, a Liberty Seguros passou a ser a principal operação da Mutual depois dos Estados Unidos. Presente no mercado brasileiro desde 1996, a companhia registrou prêmios de R$ 5.8 bilhões em 2022, e atualmente ocupa a 8ª posição entre as maiores seguradoras do país e a 4ª entre as principais em auto. Com um portfólio de soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e presença em diversos canais de venda, a Liberty é pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, com o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista em vendas no canal Concessionária, intermediado pela marca Indiana Seguros.
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