Brasil,

Além das promoções: Como o Dia do Cliente pode transformar relacionamentos de marca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita França
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, está rapidamente se tornando um marco importante no mundo do varejo e das marcas em escala global. No entanto, surge a questão: esse investimento das marcas realmente compensa? Um levantamento recente realizado pela Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, oferece insights valiosos sobre a eficácia das estratégias das empresas durante essa ocasião especial.

Os resultados apontam que o Dia do Cliente transcende a busca por promoções e descontos para os consumidores. Na verdade, eles desejam por algo a mais por parte das marcas nessa data comemorativa. Dentre os participantes da pesquisa, 41% expressaram o desejo de ver ações sociais ou doações para causas relevantes integradas às celebrações, enquanto 23% demonstraram interesse por iniciativas voltadas ao bem-estar e à saúde dos clientes. Isso destaca a crescente expectativa por parte dos consumidores de um comprometimento genuíno das marcas com questões sociais e ambientais.

Além disso, os clientes também demonstraram um interesse significativo por experiências interativas. Aproximadamente 22% dos entrevistados manifestaram o desejo de participar ativamente de eventos ou atividades durante as celebrações do Dia do Cliente. Isso sugere que as marcas têm a oportunidade de aprofundar seus laços com o público ao envolvê-lo de maneira criativa.

O estudo também destacou a clara distinção que os consumidores fazem entre um mero consumidor e um cliente que mantém um relacionamento mais estreito com uma marca. Para 63% dos entrevistados, o cliente representa alguém que vai além da simples utilização de produtos e serviços, sendo alguém que mantém um relacionamento duradouro e significativo com a empresa. Isso enfatiza a importância de nutrir esses relacionamentos para construir a lealdade a longo prazo.

Promoções

No que diz respeito às expectativas dos consumidores em relação às promoções, a pesquisa demonstrou que as ofertas tangíveis ainda ocupam um lugar importante em seus corações. Brindes e amostras grátis (30%) e descontos percentuais nos produtos (22%) são desejos comuns dos clientes. Entretanto, é fundamental para as marcas equilibrar essas ofertas com ações que reflitam um compromisso genuíno com o bem-estar da sociedade e do planeta.

“O investimento das marcas no Dia do Cliente pode ser extremamente recompensador, desde que seja planejado e executado de maneira estratégica e significativa. Os consumidores anseiam por mais do que simples promoções nessa data; eles desejam sentir-se valorizados, reconhecidos e esperam que as marcas compartilhem seus valores e princípios. É uma ótima oportunidade para fortalecer vínculos” comenta Adriana Rocha, Co-CEO e fundadora da Ecglobal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar