Qual a importância da transformação digital para o sucesso do cliente?
“Melhoria na satisfação dos consumidores é uma grande vantagem da inovação”, avalia CEO da SoftExpert Brasil
Comemorado dia 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma data que foi criada no Brasil nos anos 2000 com o objetivo de homenagear e fidelizar o público, além de estreitar os laços com as empresas. No entanto, no cenário de digitalização e disputa por atenção em que o mundo se encontra, é essencial redobrar a análise de perfil e das necessidades dos consumidores diariamente.
Visto como diferencial competitivo para as companhias, um dos benefícios da transformação digital é a melhoria do índice de satisfação dos clientes. Conhecer a fundo o comportamento e as necessidades dos clientes é um dos objetivos dos projetos de transformação digital e inovação. Isso, consequentemente, faz com que as empresas aumentem a capacidade de sucesso na resolução de problemas e proporcionem uma melhor experiência ao público.
“A transformação digital requer uma mudança estrutural nas instituições. Trata-se de um processo no qual a empresa precisa implementar um mindset digital e com foco no cliente em todos os níveis da organização. A partir dessa perspectiva, a tecnologia passa a ser a peça-chave para os negócios: Pois impacta desde o relacionamento com clientes à atuação interna. Digo que ela não é apenas mais um recurso, mas sim a parte central das respostas.”, ressalta Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil, empresa que possui software de gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital e atua para garantir excelência nas operações de seus clientes com o público deles.
Nessa linha, uma das ferramentas da SoftExpert contribui para ampliar a visibilidade das métricas de saúde do cliente e tem o intuito de promover excelência e governança para as empresas por meio do aumento do nível de satisfação. Dentro da solução, é possível elencar indicadores de sucesso do consumidor e conferir diferentes parâmetros de metrificação. Como a ferramenta é adaptável para diferentes empresas, tamanhos e setores de atuação, a solução em si também garante a satisfação e fidelização dos clientes da SoftExpert.
“Todos que trabalham com o público entendem a relevância de acompanhar o nível de satisfação do cliente. É uma etapa muito importante para garantir a qualidade do produto ou serviço, além de entender o que pode ser aperfeiçoado para evitar o surgimento de novos problemas e para resolver os gargalos já existentes.", finaliza Gonçalves.
Sobre a SoftExpert:
Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995 no sul do Brasil. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 600 mil usuários espalhados em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Baker Tilly, Deloitte, Kodak Alaris e DocuSign, além de unidades de negócios em 9 países. Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. Em 2022, a empresa atingiu a nota 4,5 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.
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