Brasil,

Pluggy desenvolve a primeira solução de Open Finance para previdência privada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sara Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A novidade possui potencial de triplicar o volume financeiro do setor

A Pluggy, fintech brasileira especialista em desenvolvimento de APIs, é a responsável por criar e colocar no mercado a primeira solução de Open Finance para o setor de previdência privada. Desenvolvida para a empresa Sinqia, o produto permite o compartilhamento de dados entre entidades financeiras e empresas que oferecem planos de previdência.

Além do cruzamento de dados financeiros utilizados para facilitar e ofertar uma experiência mais assertiva para o consumidor, a solução oferece ao usuário um comparativo das vantagens em relação à rentabilidade e taxa de administração da entidade de previdência em comparação com o PGBL, Plano Gerador de Benefício Livre, atual e permite que o participante inicie o processo de solicitação de portabilidade e realize o processo de assinatura com a empresa escolhida de maneira 100% digital.

Estima-se que a solução possua o potencial de triplicar o volume financeiro do mercado de previdência em três anos, aumentando de R$153,5 milhões para R$450 milhões. A solução garantiu à Pluggy o prêmio FIDinsiders 23, na categoria “solução de Open Insurance”, pela inovação em melhorar efetivamente as finanças de pessoas físicas e por democratizar serviços de seguros.

“O Open Finance é responsável por alavancar a economia e tornar o mercado mais competitivo, estamos animados em sermos os primeiros a desenvolver um produto desta tecnologia para o setor de previdência privada”, comemora Bruno Loiola, CGO e cofundador da Pluggy.

“A tecnologia é o parceiro ideal para entregar produtos e serviços mais customizados aos clientes, e, esse é justamente o papel do Open Finance neste setor: olhar para cada consumidor de maneira única e indicar as melhores soluções por meio dos dados,” complementa Bruno.

A Sinqia, que já utiliza soluções multiplataforma com o apoio do DevOps e Open AI, está preparada para o novo cenário. “Queremos garantir a melhor experiência possível para os nossos clientes e, com o Open Finance, conseguiremos expandir ainda mais nossas soluções, sempre posicionando o consumidor no centro da narrativa. Esse é o primeiro passo para um mercado totalmente novo,” afirma Bruno Salles, head de Produtos da Sinqia.

Sobre a Pluggy

A Pluggy é um dos principais provedores do Open Finance no Brasil. Por meio de uma única API, a startup conecta com segurança dados consentidos das pessoas com empresas interessadas em fazer negócios neste sistema aberto. A Pluggy viabiliza a criação de soluções financeiras personalizáveis a partir do enriquecimento de grandes bases de dados, categorizando-as por afinidade, gerando novas possibilidades de receita e relacionamento com o cliente a empresas como Porto Seguro, Sicredi, Sinqia, Unicred, Grupo Boticário, Kavak, Kinvo e mais de outras 100 instituições. Em 2023, lançou a primeira solução plug and play para portabilidade de previdência do país.

A Pluggy já passou por diversos programas de aceleração como Y Combinator (Vale do Silício), Plug and Play, Oxigênio Aceleradora (Porto Seguro), Liga Ventures e Lift Lab (Banco Central).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar