Dois meses para a Black Friday: As principais dicas para melhorar a experiência dos clientes
E-commerce tem crescido cada vez mais no Brasil e deve atingir cerca de R$ 185,7 bilhões apenas este ano
Oferecer uma boa experiência de compra para os consumidores é essencial para conquistá-los, principalmente com a Black Friday se aproximando, que neste ano, acontecerá no dia 24 de novembro. Muitas vezes, isso é mais importante do que ter um preço mais baixo que o concorrente. Por isso, as lojas devem investir em tecnologia e melhorias no atendimento ao cliente, além de garantir a segurança das informações dos compradores e as transações financeiras realizadas.
Considerado um dos maiores players do mercado, o e-commerce tem crescido e ganhado cada vez mais no Brasil. De acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ele deve atingir cerca de R$ 185,7 bilhões apenas este ano, mas já é esperado R$ 205 bilhões, em 2024.
Diante deste cenário, de acordo com a Cartpanda, plataforma que oferece soluções completas para o e-commerce, o mercado não está mostrando nenhum sinal de desaceleração, pelo contrário, a tendência para esse ano é que o número de pedidos aumente em torno de 10%. Com isso, é seguro dizer que as compras online continuarão crescendo no país, portanto, é importante que as empresas tenham que se adaptar para competir nesse mercado.
Pensando nisso, Lucas Castellani, sócio-fundador da startup, separou algumas das principais estratégias para que as lojas possam oferecer uma boa experiência aos clientes em 2023. Confira abaixo:
Ter um atendimento impecável
Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.
Melhorar a facilidade de uso do site
Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo.
Pedir feedbacks e avaliações
Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.
Sobre a Cartpanda
A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.
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