Estratégia full digital commerce garante plataformas de e-commerce eficazes para atender demandas do segundo semestre
Desenvolvida com exclusividade pela FCamara, estratégia Full Digital Commerce alia visão estratégica a uma execução inteligente para os negócios
O número médio de pedidos na Black Friday de 2022 em PMEs do varejo cresceu 71%, se comparado com a mesma data do ano anterior, mostra um levantamento da edrone. A pesquisa se baseou em 161 e-commerces de pequeno e médio porte espalhados por todo o Brasil. Os números comprovam a importância das datas comemorativas para o comércio eletrônico, e sugerem que uma estratégia bem pensada para a ocasião pode contribuir e muito com o sucesso das vendas.
O passo a passo para um planejamento bem-sucedido envolve identificar os desafios, implementar soluções e analisar os dados gerados para melhorar ainda mais a experiência. E são esses mesmos os pilares da solução Full Digital Commerce da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios por meio da transformação digital.
“Quando um cliente nos procura, ele sempre tem uma dor que precisa solucionar. Com a solução Full Digital Commerce, esse processo é atendido de ponta a ponta. Conseguimos entender todos os gaps e oferecer a melhor estratégia para alavancar o negócio”, ressalta Eric Vieira, head de e-commerce da FCamara.
O serviço é estruturado sobre três fundamentos: estratégia, em que o time de especialistas identifica todos os desafios, oportunidades e objetivos do negócio, trazendo uma visão 360º para apresentar a melhor solução; construção, que envolve a viabilização da jornada digital com clientes (B2C e B2B), marketplaces, soluções de pagamento, aplicativos, IA, entre outros; gestão e sustentação, especialistas fazem monitoramentos contínuos para ambientes digitais e gestão data-driven, focados em estabilizar e escalar negócios online e, por fim, aceleração ações de Growth para aumento de tráfego, qualificação de leads, otimização de taxas de conversão e customer success.
Vieira destaca que os períodos de grande demanda, como a Black Friday e outras datas comemorativas, devem ser os de maior atenção, pois aumenta a probabilidade de algo dar errado devido ao alto tráfego de pessoas na loja. As tecnologias e uma visão global do negócio podem ajudar na organização e no suporte. “Grande parte dos lojistas já iniciam a preparação para a Black Friday alguns meses antes da data, essa é realmente a estratégia mais adequada, tendo em vista a importância de descobrimos os percalços com antecedência, a tempo de prever erros inafiançáveis e fazer os ajustes necessários para oferecer uma jornada de compras sem atrito”, finaliza Eric.
Sobre a FCamara
A FCamara é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras. Com um time altamente especializado, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos. Foi eleita 5 vezes como a Melhor Empresa na categoria de serviços de e-commerce pela ABComm e é líder em soluções digitais, sendo considerada hoje a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina. Hoje, o grupo conta com operações no Brasil, Europa e Reino Unido, e mais de 1.000 empresas atendidas em sua história.
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