LIBERTY lança nova campanha publicitária com foco em seguros de vida
A Liberty Seguros anuncia nova campanha publicitária para fomentar a contratação desse tipo de proteção. O projeto foi desenvolvido pela agência de publicidade Greenz com o mote "Se eu tivesse vida, meu seguro seria Liberty" e incentiva as pessoas a aproveitarem a vida como quiserem, pois podem contar com os seguros da empresa. Além disso, o lançamento reforça o novo posicionamento de marca da Liberty, que traz a mensagem "Liberdade para viver do seu jeito".
Uma pesquisa conduzida recentemente pela Liberty indicou que 83% dos jovens até 35 anos se sentem preocupados com o futuro e veem os seguros de vida como uma forma de proteger seus patrimônios e a si mesmos. Neste contexto, a campanha fomenta a adesão aos produtos de vida por clientes de diferentes idades e arranjos familiares, dando continuidade à estratégia de desenvolvimento do segmento, cujo mercado cresceu 10,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
De acordo com a pesquisa da Liberty, ainda existe uma lacuna no entendimento dos consumidores sobre a real importância dos seguros de vida e como as coberturas podem ser utilizadas ainda em vida em casos de doenças graves ou acidentes, por exemplo - as vantagens variam desde um planejamento financeiro até a garantia de assistências para dependentes. Diante disso, em parceria com a agência de publicidade Greenz, foi criado o mote "Se eu tivesse vida, meu seguro seria Liberty".
O lançamento da campanha de vida, que irá envolver todos os públicos da companhia, incluindo colaboradores e clientes, é alinhado ao novo posicionamento de marca da Liberty, que tem como principal mensagem "Liberdade para viver do seu jeito". Por meio do mote criado, a companhia visa incentivar as pessoas a serem livres para fazer o que quiserem, pois a Liberty "tem um seguro que cuida de você".
O projeto, que fica no ar até 10 de setembro, gira em torno de dois personagens inanimados: um duende de jardim e um mergulhador de aquário. Em cada take, os objetos fazem uma reflexão sobre a possibilidade de ter vida, e como aproveitariam os momentos se não fossem apenas elementos de decoração - variando de ser um galã de cinema a um proprietário de pousada.
O gancho com a companhia é feito quando, ao final dos vídeos, os personagens afirmam que, se tivessem vida, o seguro deles seria da Liberty. O objetivo da seguradora com a iniciativa é levar os telespectadores a refletirem se realmente estão aproveitando a vida, e incentivá-los a valorizar e aproveitar cada momento, pois podem contar com a companhia para proteção pessoal e de seus patrimônios - diferentemente dos personagens inanimados.
A campanha será veiculada em todas as regiões do Brasil, por meio de rádios, podcasts e plataformas de streaming. Além disso, a Liberty preparou algumas telas que ficarão expostas em shoppings. As unidades selecionadas foram: Boulevard Shopping de Belo Horizonte; Salvador Shopping, Bela Vista e Itaigara, em Salvador; Iguatemi e Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas; e Iguatemi, em Ribeirão Preto.
Ações para os parceiros
Os corretores também ganham visibilidade, visto que têm um papel essencial na oferta dos produtos do setor e podem ampliar seus negócios a partir da iniciativa. Para esses profissionais em específico, a Liberty preparou uma régua de comunicação a fim de engajar e ampliar a visibilidade da nova campanha.
A companhia está enviando e-mails exclusivos sobre o tema para os parceiros, além de criar um desafio no WhatsApp com o tema “Com qual dos objetos inanimados você se identifica?”. A Liberty também fará uma sustentação da campanha no Acontece, newsletter da seguradora dedicada aos corretores e força de vendas, que trará um jogo da memória para os parceiros se divertirem.
A seguradora ainda vai disponibilizar um filtro-game para Instagram, que poderá ser usado por todos os públicos - equipe de força de vendas, corretores e consumidores em geral - na criação de conteúdos, e peças para os influenciadores internos da companhia criarem enquetes sobre os objetos inanimados com os quais mais se identificam.
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