Customer Experience na saúde: Grupo Vitus lança app para digitalizar as jornadas dos pacientes
Especializadas na saúde músculo-esquelética, as clínicas CREB e Orthoberg, no Rio, e COT, em São Paulo, já estão com o aplicativo em funcionamento; ferramenta busca facilitar agendamento online
Segundo um estudo realizado pela Doctor.com nos Estados Unidos, a facilidade para o agendamento das consultas é o segredo para uma avaliação alta na experiência ambulatorial segundo 60% dos pacientes consultados.
Esse é o objetivo dos aplicativos “Portal do Paciente” recém-lançados nas clínicas CREB, Orthoberg e COT, do Grupo Vitus: aumentar a interação com os pacientes e melhorar sua experiência durante a jornada de agendamento.
Especializadas em Ortopedia, Fisioterapia e Fisiatria no Rio de Janeiro (CREB, com mais de 40 anos de tradição, e Orthoberg) e em São Paulo (COT, Clínica Ortopédica do Tatuapé), as marcas do Grupo Vitus buscam ainda a abertura de novos canais de contato, atração e fidelização dos pacientes com a novidade.
Já no viés do negócio, os aplicativos chegam para, além de trazer praticidade para o agendamento online, digitalizar a Jornada dos pacientes, mantendo a humanização dos atendimentos.
“Buscamos também reter e reduzir o índice de pacientes que faltam (no show), simplificar a jornada completa e promover a sua integração com os sistemas de gestão existentes, bem como otimizar o processo de comunicação com os pacientes”, explica a Gerente de Negócios Roberta Rodrigues.
Disponíveis nas lojas de aplicativo para Android (IOS em processo), os apps são integrados com as agendas do software de gestão, com informações de preparo dos exames. Neles, os pacientes podem enviar documentos com praticidade, o que irá ajudar a descongestionar os canais de atendimento e oferecer autonomia para os pacientes agendarem suas consultas 24h por dia, 7 dias por semana.
Dessa forma, o Grupo Vitus busca escalar sua operação através do digital, melhorar a gestão das agendas e reduzir custos operacionais - já que um paciente digital custa em média 35% menos do que em outras modalidades.
“Com uma interface intuitiva e segura, tanto na versão web, quanto na versão móvel para celular, o Portal do Paciente é um excelente estímulo para que os pacientes migrem para o universo digital”, finaliza Rodrigues.
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