Sincor-PR adere à Campanha “Segurês Não!”
O Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR) está aderindo à Campanha “Segurês Não!”. A ação foi criada pelo CQCS, com o apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), e tem por objetivo facilitar a compreensão por parte da sociedade a respeito da linguagem utilizada pelo Setor de Seguros.
O presidente do Sindicato, Wilsinho Pereira, destacou a importância desse conjunto de esforços, em prol de uma linguagem mais acessível no que se refere ao Mercado de Seguros. “Os termos técnicos utilizados sempre foram motivos de maiores esclarecimentos por parte dos Corretores de Seguros aos consumidores em muitas situações. Essa comunicação mais simples e popular com certeza facilitará uma compreensão maior por parte da população e afastará possíveis situações até de desconfianças por insegurança em não compreender a adoção de palavras técnicas e/ou complexas para situações tão simples”, destacou.
Segundo Wilsinho, o Sincor-PR passará a divulgar a Campanha “Segurês Não!” em seus eventos. “Além de facilitar a comunicação com os consumidores, o Sindicato resolveu participar porque transformar o segurês em uma linguagem acessível à população é um dos principais pilares que está dentro da estratégia do PDMS – Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, que já estamos divulgando em todo o estado do Paraná. Assim, resolvemos destacar a Campanha do CQCS – “Segurês Não!” aos nossos eventos referente ao PDMS. Já realizamos WorkShop em Curitiba e em Maringá e vamos divulgar nos próximos que acontecerá em Londrina, no dia 10 de agosto, e em Cascavel, no dia 19 de outubro”.
A adesão da Campanha por parte de todo o ecossistema do setor é vista por Wilsinho como primordial para a inovação e atualização do mercado. “Importante que possamos todos adotar essa Campanha, todos os Sincors, Fenacor, e também, principalmente, a Susep e as seguradoras, em seus termos das apólices, nas propostas, acho que é fundamental o esforço conjunto para que a gente possa de uma forma rápida e acelerada, fazer alterações e nos aproximarmos cada vez mais do consumidor, em relação aos termos que utilizamos no mercado”, finalizou.
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