Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Intelbras integra funcionalidades do ChatGPT a seu assistente virtual de atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Artur Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Wide Chat da Intelbras. Imagem: divulgação Wide Chat da Intelbras. Imagem: divulgação

O objetivo é tornar as conversas mais humanizadas e aumentar a capacidade de compreensão do chatbot da empresa

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 47 anos de história, integrou a seu chatbot Wide Chat funcionalidades da plataforma de inteligência artificial ChatGPT, criada pela empresa americana OpenAI. O objetivo é tornar as conversas mais humanizadas e rápidas, bem como ampliar a capacidade de IA do próprio serviço.

O Wide Chat é um serviço de assistente virtual que atua para dar suporte a clientes da Intelbras por meio de um atendimento automatizado e eficiente, que pode ser utilizado em diversas redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outras. Tem como diferencial o custo-benefício, além de ser fácil de gerenciar, não necessitando de terceiros ou especialistas.

“A Intelbras é uma empresa que tem inovação no DNA, e acompanhar o avanço da inteligência artificial é fundamental para aprimorarmos nossas soluções tecnológicas. Ao integrarmos funcionalidades do ChatGPT a nosso chatbot, conseguimos atender ainda melhor nossos clientes e parceiros, ajudando-os a conquistarem novas oportunidades de negócios”, explica Wendel Martins, gerente do segmento de comunicação corporativa da Intelbras.

Com essa integração, a empresa tem acesso a uma série de funcionalidades avançadas, incluindo o Processamento de Linguagem Natural (NLP, na sigla em inglês). O NLP oferece uma série de recursos, como análise de sentimento, transcrição de áudio (STT) e tradução automática, possibilitando que o assistente virtual gere respostas mais criativas e naturais, proporcionando um atendimento mais humanizado.

O fenômeno ChatGPT e exemplos de utilização

O ChatGPT é uma plataforma de última geração que tem sido usada para gerar textos, resolver problemas de IA, analisar sentimentos, classificar, traduzir e processar linguagem natural. Ela se diferencia dos modelos de IA tradicionais por ser baseada em uma arquitetura de rede neural de aprendizado, sendo capaz de entender sentenças complexas e gerar respostas precisas. Por conta desse alto poder de processamento, a plataforma chamou a atenção do público, registrando 1 milhão de acessos em apenas cinco dias, segundo o portal de dados Statista.

Também está sendo amplamente utilizada em chatbots, como o Wide Chat, que pode auxiliar as pessoas em diversas situações, como fornecer informações sobre produtos e responder suas principais dúvidas, além de ajudar na obtenção de insights e análise de dados para aprimorar as táticas de vendas. Uma pesquisa da PwC apontou que 70% dos entrevistados acreditam que o ChatGPT pode aumentar o envolvimento e melhorar a experiência do usuário, o que explica a rápida disseminação do serviço.

Vendedores, por exemplo, podem usar a ferramenta para fornecer informações sobre produtos e responder a perguntas dos clientes, além de ajudar a obter insights que possam contribuir para aprimorar as táticas de vendas. Já designers podem usá-la para gerar ideias criativas e inspiração para projetos. Outro grupo de profissionais que tem muito a se beneficiar com a plataforma são os desenvolvedores web, que podem utilizá-la como fonte de informações e soluções para problemas técnicos, além obterem auxílio na busca por recursos, dicas e boas práticas para o desenvolvimento de aplicativos e sites.

“A Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. Acreditamos que o ChatGPT pode ser um grande aliado como ferramenta de suporte ao cliente”, ressalta o executivo. “Queremos que nosso serviço de atendimento ao cliente, o Wide Chat, possa fornecer respostas precisas a nossos clientes e parceiros, mantendo a excelência no atendimento que sempre foi marca de nossa companhia”, finaliza Martins.

Para conhecer todas as funcionalidades do Wide Chat e possibilidades de uso nos negócios, acesse o link.

Sobre a Intelbras: empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 47 anos de história, é referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores. Com a cultura de inovação presente em seu DNA, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos de negócio

Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há dezenove anos. É reconhecida como marca de alto renome, importante selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a marcas que tenham alcançado um patamar de grande reconhecimento e reputação positiva no mercado. Atualmente tem cinco unidades no país, distribuídas pelos municípios de São José/SC (duas, incluindo a matriz), Santa Rita do Sapucaí, Manaus/AM, Jaboatão dos Guararapes/PE, além de uma em construção em Tubarão/SC, e exporta para diversos países da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: