Programa Mulheres Seguras, da LIBERTY SEGUROS, já impactou mais de 4 milhões de mulheres
Em 2015, a Liberty Seguros criou o programa Mulheres Seguras. Inicialmente, o objetivo era trazer conteúdo para as mulheres sobre os vieses inconscientes que fazem com que elas não participem de processos seletivos ou cheguem na negociação pedindo muito menos que os homens. Com o passar do tempo, a empresa identificou que havia um espaço importante a ser preenchido com as corretoras.
“A gente tem trabalhado em treinamentos, grupos de networking com corretoras há muito tempo. No último ano, criamos uma capacitação especial para mulheres em situação de vulnerabilidade, mas que gostariam de participar do mercado como corretoras”, destacou a presidente da companhia, Patrícia Chacon, no programa Bate-Bola com Gustavo Doria Filho.
Então, foi aberto um curso em parceria com a ENS em que as vagas foram financiadas pela Liberty. A procura foi tanta que, para cada vaga, haviam 10 mulheres concorrendo. Foram escolhidas mulheres que não tinham recursos para bancar a formação. “Elas estão passando pelo treinamento, vão sair esse ano com certificação de corretoras e vão para o mercado. Este é o intuito do Mulheres Seguras: identificar oportunidades para gerar mais inclusão, diversidade e a Liberty entra com o conteúdo”, disse. Até agora, mais de 4 milhões de mulheres foram impactadas pelo programa.
A companhia também está fora da curva no que diz respeito à participação feminina no mercado. Segundo Patrícia, 45% do corpo executivo da companhia é composto por mulheres. “Ter homens como aliados tem feito com que esse seja um movimento muito fluido na companhia. Tenho muito orgulho de ver onde o programa está hoje”, finalizou.
FONTE:/Cqcs/Juliana Winge
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>