Pesquisa mostra que 73% das pessoas buscam planos funerários para evitar lidar com burocracias e gastos imprevisíveis
Bruno Gallo, CEO e Founder da Amar Assist
Uma pesquisa recente da insurtech Amar Assist apontou que 73% das pessoas que buscam planos funerários no Brasil, o fazem para não ter que se preocupar em resolver burocracias e para evitar gastos imprevisíveis. O Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) confirma este levantamento, visto que concluiu ser necessário, em média, 70 decisões burocráticas a serem tomadas para o enterro de uma pessoa, sem contar com seus custos.
“Este levantamento feito por nós confirmou algumas de nossas hipóteses e não apenas sobre nossos clientes, mas também como uma visão geral do comportamento dos brasileiros. A maior parte da população não possui nenhum tipo de assistência ou planejamento funerário e aqueles que o buscam têm como principal motivação a precaução para um momento tão inesperado e ao mesmo tempo inevitável, a fim de torná-lo o menos doloroso possível e não prolongá-lo”, ressalta Bruno Gallo, CEO e Founder da Amar Assist. Outro fator que o executivo destaca da leitura de dados de comportamento do consumidor brasileiro é o receio recorrente de golpes, sentimento exacerbado devido ao aumento da frequência dessas tentativas por criminosos, que acabam gerando uma sensação de insegurança para muitas pessoas que cogitam aderir a serviços online. “Agora, com tais dados fornecidos, nós conseguimos entender as dores e comportamentos da população para então podermos oferecer um serviço ainda mais focado e condizente com as suas necessidades", explica Gallo.
O levantamento identificou que a maior parte das pessoas que têm receio de contratar serviços de seguro pela internet dizem que o medo de golpes é o principal fator para tal. O perfil do brasileiro que mais busca informações sobre contratação de planos funerários na internet, segundo identificado pelo levantamento da Amar Assist, são do sexo feminino, com idades entre 35 e 65 anos e com ensino médio e ou superior completos, sendo a porcentagem correspondente a 25,1% e 26,3% respectivamente.
Ainda segundo o levantamento da insurtech, em termos geográficos, a maioria é da região sudeste, com 64% dos contratantes. No quesito econômico, 46,3% tem renda familiar mensal entre a faixa de R$2.900,01 a R$7.100,00, com casa própria e possuidor de carro ou moto, representando 64,2% dos entrevistados. Além disso, quase 80% dos entrevistados dizem ter idosos na família, o que pode ser um fator importante para buscar soluções de pós-saúde.
“Pudemos identificar claramente com nosso levantamento que o perfil do brasileiro que busca uma solução de plano funerário no Brasil hoje é pertencente à classe B, C e D, com certa estabilidade financeira e, portanto, mais propenso a buscar e investir em soluções de saúde e pós-saúde a longo prazo”, completa Gallo.
Sobre a Amar Assist
A Amar Assist é uma plataforma digital de assistências em seguros, especializada em saúde e "pós-saúde" em todo o Brasil. Com produtos exclusivos, como o Plano Funerário Familiar e o Jazigo Garantido, a empresa é líder no segmento funerário 100% digital, no mercado nacional e tem notoriedade em soluções de proteção financeira. A insurtech que nasceu em 2012 já cresce aproximadamente 50%, de forma orgânica, ao ano e presta suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana aos clientes, com foco na proteção e no bem-estar das pessoas, sem deixar de lado a saúde financeira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário