Espaço Abrahão e Rosa, idealizado por Jayme Garfinkel, recebe organizações sociais em SP
Desde agosto, o time do Ação Pela Paz, ONG apoiada pela CNseg, ocupa o local
A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de todos os setores da sociedade, de diversas maneiras. Por conta das medidas de distanciamento social, o trabalho remoto, alternativa até então impensada para a maioria dos profissionais, se tornou realidade para uma fatia significativa da população.
Com o Instituto Ação Pela Paz, apoiado pela CNseg, não foi diferente. A organização permaneceu por mais de dois anos com toda sua equipe em home office. Desde o último mês de agosto, com o controle na disseminação do vírus, graças à vacinação em massa, a ONG retomou seus trabalhos de forma presencial.
As atividades do time agora são realizadas de forma híbrida em um local que, além da boa estrutura, possui uma missão importante: abrigar entidades com foco no trabalho social. Instalado na rua Nestor Pestana, número 101, no coração do centro de São Paulo, o Espaço Abrahão e Rosa foi idealizado pelo empresário Jayme Brasil Garfinkel, presidente e cofundador do Ação Pela Paz.
O ambiente, inteiramente voltado para a atuação de organizações sociais, tem capacidade para aproximadamente 250 pessoas e está localizado em um endereço que remete às origens do Grupo Porto Seguro. O nome é uma homenagem à Abrahão e Rosa Garfinkel, pais de Jayme e figuras fundamentais na seguradora presidida por ele por mais de quatro décadas.
Em 1.500 metros quadrados, o espaço, que funciona sem a obtenção de lucros, dispõe de estações de trabalho individuais e em grupo, auditório, salas de reunião e locais colaborativos, como café e arquibancada. A infraestrutura conta ainda com copa e área para refeições, além de instalações adaptadas para portadores de necessidades especiais.
O projeto é do escritório Triplo R Arquitetura, assinado por Renato Siqueira e Fernanda Berlfein. A M2A Engenharia executou a obra que revitalizou o imóvel, que possui fácil acesso às estações República e Higienópolis-Mackenzie, das linhas 3 Vermelha e 4 Amarela do metrô paulista, além de ser vizinho do icônico Teatro Cultura Artística e Praça Franklin Roosevelt. Milton do Amaral Filho foi o responsável pela reforma, ao lado do gerente de obras Fabiano Bastos.
Troca de experiências
Junto ao Instituto Ação Pela Paz, atuante na diminuição da reincidência criminal, outras organizações já utilizam o espaço. A Rede Filantropia, atuante em iniciativas para ampliar o conhecimento técnico para o terceiro setor, se junta à equipe do Legisla Brasil, focada em ações na profissionalização de equipes políticas, e a Serenas, ONG atenta às garantias de direitos para meninas e mulheres.
Solange Senese, diretora executiva do Instituto Ação Pela Paz, acredita que “um potente ecossistema social está se formando e isso vai potencializar o impacto social de cada organização convivente no espaço”.
Outras instituições já promovem eventos no auditório, com capacidade para 100 pessoas. O Instituto Recomeçar é uma delas e já prepara uma ação para o fim de outubro.
Além de usuário do local, o Ação Pela Paz apoia na zeladoria do Espaço Abrahão e Rosa. Interessados em compor o time de organizações sociais que usufruem dessa infraestrutura, mande um e-mail para contato@acaopelapaz.org.br ou ligue para o número 11 3504-1700.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário