Brasil,

Estudo da Arcserve aponta que muitas empresas ainda perdem seus dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo da Arcserve aponta que muitas empresas ainda perdem seus dados

- Planos de recuperação de desastres não atualizados, testados e bem documentados representam um aumento expressivo dos riscos

- Um número significativo de empresas experimentou perda permanente de dados
- Muitas empresas são incapazes de manter a continuidade dos negócios após a perda de dados

A Arcserve, fornecedora mais experiente do mundo de soluções de backup, recuperação e armazenamento imutável para resiliência unificada de dados contra ransomware e desastres, anunciou hoje as principais conclusões de seu estudo anual de pesquisa global independente*, reunindo empresas de 11 países, incluindo o Brasil. O levantamento apontou que a perda de dados críticos continua a perturbar as empresas e a ser um grave problema para as organizações.

Nesse estudo de experiências e atitudes dos tomadores de decisão de TI (ITDMs), 76% dos entrevistados relataram uma grave perda de dados críticos em sua organização. Desse número, 45% tiveram perda permanente de dados. Os dados são uma mercadoria inestimável, e essas descobertas ressaltam a importância de criar resiliência de dados através de um plano robusto de backup e de recuperação capaz de manter a integridade das informações para evitar interrupções graves nos negócios.

O estudo também constatou que muitas organizações não conseguiram manter a continuidade dos negócios a tempo, uma vez que os dados foram perdidos ou comprometidos:

- 83% dos entrevistados disseram que 12 horas ou menos é um nível aceitável de inatividade para sistemas críticos antes que haja um impacto negativo mensurável nos negócios. Ainda assim, apenas 52% poderiam se recuperar de uma grave perda de dados em 12 horas ou menos.
- 29% das empresas pesquisadas não conseguiram recuperar dados por um dia ou mais.

Os resultados da pesquisa também revelaram que é necessária uma nova abordagem para a recuperação de desastres. As organizações devem atualizar, testar e documentar continuamente seu plano de recuperação de desastres para construir resiliência de dados. A importância de proteger e recuperar dados também deve ser entendida por todos os níveis da empresa.

- 95% dos entrevistados na pesquisa disseram que sua empresa tem um plano de recuperação de desastres. No entanto, apenas 24% têm um plano robusto, bem documentado, testado e atualizado.
- 83% disseram que suas organizações incluem resiliência de dados em suas estratégias. Ainda assim, apenas 23% têm uma abordagem consistente com metas associadas para acompanhar o progresso.

Para Florian Malecki, vice-presidente executivo de marketing da Arcserve, “nossa pesquisa anual reforça como é imperativo para os negócios que as organizações implementem uma estratégia de resiliência de dados que incorpore planos maduros de backup de dados e de recuperação de desastres. Vivemos em um mundo de ataques crescentes de ransomware e frequentes desastres naturais. Qualquer tempo de inatividade devido à perda de dados pode ser destrutiva para uma empresa, afetando as vendas e destruindo a fidelidade do cliente”. Segundo o executivo “a Arcserve tem por objetivo ajudar as empresas a evitar dispendiosos desastres comerciais e danos à reputação causados pela perda de informações com nosso melhor conjunto de soluções unificadas de resiliência de dados. Nossas soluções de backup, recuperação e oferta de armazenamento imutável garantem um impacto quase zero nos negócios".

Sobre a pesquisa realizada pela Dimensional Research: 1.121 tomadores de decisão de TI concluíram a pesquisa. Todos os participantes tinham uma responsabilidade orçamentária ou técnica na tomada de decisão por soluções de gerenciamento de dados, proteção de dados e armazenamento em uma empresa com 100 a 2.500 funcionários e pelo menos 5 TB de dados. A pesquisa foi realizada na Austrália, Nova Zelândia, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Coreia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá (América do Norte).

Sobre a Arcserve – A Arcserve, um dos 5 principais fornecedores globais de proteção de dados e provedor de plataforma unificada de resiliência de dados, oferece o mais amplo conjunto das melhores soluções da categoria para gerenciar, proteger e recuperar todas as cargas de trabalho de dados, de pequenas e médias empresas a grandes corporações, independentemente da localização ou complexidade. As soluções da Arcserve eliminam a complexidade ao mesmo tempo em que oferecem a melhor proteção e segurança, com ótimo custo-benefício, agilidade e ampla escalabilidade para todos os ambientes de dados. Isso inclui infraestruturas locais, externas (incluindo DRaaS, BaaS e Cloud-to-Cloud), hiperconvergentes e de borda. As quase três décadas de premiadas tecnologias da empresa, aliadas ao foco contínuo em inovação, significa que parceiros e clientes, incluindo MSPs, VARs, LARs e usuários finais, têm a garantia do caminho mais rápido para cargas de trabalho e infraestruturas de dados da próxima geração. Uma empresa 100% canal, a Arcserve está presente em mais de 150 países, com 19.000 canais parceiros auxiliando a proteger ativos de dados críticos de 235.000 clientes. Explore mais em arcserve.com e siga @Arcserve no Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar