Websérie apresenta protagonistas da Comunicação Interna em grandes empresas
Jabuticaba Conteúdo produz websérie, em parceria com a Aberje, com profissionais que estão revolucionando a comunicação com funcionários
Como manter o engajamento dos funcionários nos tempos de trabalho híbrido? Como a rede social corporativa deu voz ao mais simples dos operários? Como transformar funcionários em influenciadores corporativos? Esses são três dos temas tratados por Insiders: protagonistas da nova Comunicação Interna, a websérie produzida pela Jabuticaba Conteúdo, em parceria com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), e que estreia no dia 1º. de junho nas mídias digitais. Com seis episódios, a websérie conta a história de profissionais de comunicação interna conectados com as principais tendências da área para 2022. As seis empresas destacadas são associadas à Aberje: Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood e Dow.
A proposta da websérie é mostrar o papel estratégico da área para o engajamento de funcionários e para a construção da cultura organizacional. “Nosso objetivo é dar visibilidade aos profissionais que desbravaram novas tecnologias e formas de fazer a comunicação interna. Os seis episódios mostram soluções que podem inspirar outras empresas e profissionais”, diz Maria Tereza Gomes, diretora-sócia da Jabuticaba Conteúdo.
Para Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, as empresas tiveram que aprender, durante a pandemia, uma nova forma de se comunicar com seus públicos. “A pandemia evidenciou duas constatações: a primeira é o valor dos funcionários para as organizações. No momento em que todos tiveram que fechar os escritórios e adotar o trabalho remoto, ficou claro que as empresas são, de fato, as pessoas que as compõem. Outra constatação foi o papel estratégico da comunicação, no sentido de explicar, engajar e fortalecer relacionamentos com os públicos. Esses dois fatores se conectam nessa atividade que é a comunicação interna”, afirma.
Os episódios serão lançados semanalmente nas plataformas digitais da Aberje e da Jabuticaba Conteúdo.
Conheça as experiências retratadas na websérie:
Episódio 1 - Tempos Híbridos - Na estreia da websérie, Larissa Battistini, gerente de Comunicação Institucional da Bayer, conta como a comunicação interna reagiu à pandemia e suas ações atuais para manter o engajamento com a adoção do trabalho híbrido.
(Já disponível na plataforma do youtube).
Episódio 2 - Rede Social corporativa -- Bruna Lima, gerente de comunicação interna e marca, relata como a rede social corporativa democratizou a comunicação interna na Votorantim Cimentos. (Dia: 8/6/22)
Episódio 3 - Influenciadores corporativos - Cesar Rua, gerente de Comunicação Corporativa da Vivo, apresenta o projeto Vivo Creators, que implantou o projeto de influenciadores internos. (Dia: 15/6/22)
Episódio 4 - Experiência do colaborador -- No iFood, o tema diversidade foi adotado primeiro pela comunicação interna - e isso fez toda a diferença para os funcionários. É o que conta Alinne Coviello, gerente de Comunicação Interna, Cultura e Diversidade no Ifood. (Dia: 22/6/22)
Episódio 5 - Cultura Organizacional -- Na Dow, a comunicação interna está participando ativamente do grupo estratégico que está moldando a cultura que a empresa quer ter. Saiba mais com Helena Alonso, a líder de Comunicação Corporativa. (Dia: 27/6/22)
Episódio 6: Mensuração de Resultados - O calcanhar de aquiles da turma de comunicação interna sempre foi mostrar, por meio de dados, que suas ações deram resultados. Saiba como facilitar esse processo. (Dia: 4/7/22)
Serviço:
Episódios de 3 a 5 minutos, gravados em março, abril e maio de 2022
Produção, gravação, edição e pós-produção: Jabuticaba Conteúdo
Apoio: Equipe de Conteúdo da Aberje
Assista ao trailer do segundo episódio acessando o link
Acesse o link para o canal do youtube da Aberje
Acesse o link para o canal do youtube da Jabuticaba Conteúdo
Sobre a Jabuticaba Conteúdo
A Jabuticaba Conteúdo é uma produtora de conteúdo para comunicação corporativa e treinamento. No seu portfólio, estão vídeos, livros, podcast e EAD. Em 2017, a empresa foi acelerada pelo Programa Itaú Mulher Empreendedora, em parceria com a FGV-EAESP. Em 2019, participou do Programa de Desenvolvimento Empresarial da Procter & Gamble, de capacitação de empreendedoras e nesse mesmo ano também foi certificada como "Women owned business" pela WeConnect International, que seleciona empresas controladas por mulheres que sejam aptas a fornecer para grandes corporações. Em 2020, produziu o projeto "Similaridades" para a Gerdau, vencedor do prêmio Aberje regional e nacional na categoria mídia audiovisual. A Jabuticaba Conteúdo foi fundada em 2010 pela jornalista Maria Tereza Gomes, que trabalhou por 18 anos no Grupo Abril. Saiba mais
Sobre a Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário