Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Descubra como o conteúdo é monetizado nas redes sociais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Muitas pessoas perguntam qual rede social paga mais, mas a realidade é que nem todas elas o fazem, ou têm regras diferentes

O mundo hiperconectado de hoje abriu as portas para uma nova era em matéria profissional: a nova maneira de ganhar dinheiro através da internet e do universo digital fez muitas pessoas pensarem em fazer uma carreira através das redes sociais.

O desejo de se tornar um influenciador e ganhar fama e fortuna quase imediata está crescendo: os resultados de uma pesquisa publicada pela Morning Consult revelaram que 86% dos jovens entre 13 e 38 anos de idade estão ansiosos para se tornarem criadores de conteúdo em tempo integral, ou seja, estamos falando de duas gerações que estão procurando uma maneira de ganhar dinheiro e popularidade rapidamente online.

Além disso, no campo das marcas e das estratégias de marketing nas redes sociais e publicidade, os influenciadores representam uma força cada vez mais poderosa, graças ao fato de conseguirem atração, conversão e posicionamento de forma muito rápida, tornando-se favoritos de muitas empresas.

Entretanto, em um momento em que a competição para ser uma figura da Internet é cada vez mais forte, ainda há algumas dúvidas sobre como as redes estão recompensando suas figuras emergentes, e é por isso que a another, agência regional de comunicação estratégica, com o maior grupo de influenciadores na LATAM, tira as dúvidas que você tinha (e talvez não ousasse perguntar) sobre a monetização para influenciadores.

Conheça o terreno

É importante saber onde você quer se tornar famoso. Quando se trata de monetização, tudo depende da plataforma usada e do conteúdo que você compartilha. Segundo o Statista, estes são os usuários ativos mensais das principais plataformas, até janeiro de 2022.

Facebook: 2,91 bilhões.
YouTube: 2,562 bilhões.
WhatsApp: 2 bilhões.
Instagram: 1,478 bilhão.
WeChat: 1,263 bilhão.
TikTok: 1 bilhão.
Facebook Messenger: 998 milhões.
Douyin: 600 milhões.
"Com esta base de números, a próxima pergunta é "Qual a rede social que paga melhor". Antes de ir direto à resposta, há algo importante a ser salientado. Basicamente, há duas formas de ganhar dinheiro com uma rede social: aquelas que pagam por visualizações de seu conteúdo, como YouTube e Facebook (em formatos muito específicos, como vídeos), e depois há o TikTok, que paga aos criadores de conteúdo em alguns países. Por outro lado, há aqueles que não pagam como tal, mas permitem que você monetize o que publica por meio de parcerias com marcas que pagam para promover produtos, por exemplo, o Pinterest ou o Twitter", diz Mayra Alcántara, diretora de Influencer Marketing na another.

Agora, como as redes pagam os criadores? No YouTube você pode monetizar vídeos e ser pago diretamente pela empresa como criador de conteúdo, mas você tem que considerar fatores como o país e o tipo de vídeo, ou seja, não lidar com tópicos que o YouTube considera inadequados. Além disso, você deve ter pelo menos 4.000 horas visualizadas e 1.000 inscritos. Por exemplo, um vídeo deve ter 100.000 visualizações para ganhar 100 dólares.

No caso do Facebook (Meta), também é possível ganhar dinheiro através de certos vídeos. O programa é chamado Meta for Creators e permite ganhar dinheiro se você tiver uma página com 10.000 seguidores, 30.000 reproduções em vídeos de pelo menos 3 minutos, e tiver um conteúdo que esteja de acordo com os padrões de comunidade do site. Em termos de pagamento, você pode obter entre 0,2 e 3 dólares para cada mil reproduções de um vídeo, e pode diversificar seus ganhos através do marketplace e da comercialização de eventos em páginas pessoais ou de empresas.

O TikTok, rede que mais cresceu nos últimos anos, tem um esquema ligeiramente diferente, pois não depende tanto do número de seguidores, mas do número de pessoas que assistem a seus vídeos. A única exigência para monetizar no TikTok é cumprir com as regras desta rede social, que são:

Ter mais de 18 anos de idade
Um mínimo de 10.000 seguidores
10.000 visualizações nos últimos 30 dias
O TikTok não especifica quanto dinheiro pode ser ganho por vídeo. Entretanto, muitos usuários comentaram que é possível ganhar entre 0,02 e 0,03 dólares por mil visualizações. Portanto, para ganhar USD 30, você precisa de um vídeo que tenha mais de um milhão de visualizações.

Os novos aliados dos criadores

Em um ecossistema baseado no digital e na necessidade de ser visto em todas as redes possíveis, surgiu um novo modelo de negócio, o da economia de criadores, que se baseia no desaparecimento de intermediários entre um criador e seu público, e que é altamente lucrativo. Empresas tecnológicas como a Jellysmack, que surgiu em 2016, fizeram do suporte aos criadores de vídeo o núcleo de suas operações, investindo recursos e tecnologia de ponta em termos de dados e edição, aumentando o número de seguidores orgânicos e, consequentemente, seus lucros.

Juliana Psaros, Country Manager da Jellysmack na LATAM, acredita que o futuro do entretenimento digital está na economia de criadores. Sendo criadores na Jellysmack, este tipo de empresas conseguiram entender e direcionar seus esforços para as melhores tendências e oportunidades de monetização. Através de investimento e programas para criadores, eles potencializam seus conteúdos e se impulsionam a um modelo multiplataforma.

Como você pode ver, fazer uma carreira no universo digital não é mais um sonho distante. Acreditamos que é importante saber como ganhar dinheiro neste negócio emergente, e de posse de informações, você tem uma estratégia para ajudá-lo a iniciar seu caminho pelo mundo da criação de conteúdo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: