Análise de comportamento do consumidor bem feita pode ser diferencial na tomada de decisões das empresas
pixabay
Com uma nova metodologia para potencializar o LTV, a Cinnecta uniu sua expertise em inteligência de dados e comportamento de clientes para dar visibilidade às empresas sobre qual grupo de consumidores têm maior potencial de ser impactado pelas ações de marketing
Muito se fala sobre a importância de conhecer os clientes. Quais são aqueles com maior chance de permanecer na empresa, quais são os mais rentáveis e o que eles têm em comum? Como encontrar novas oportunidades? Essas perguntas levaram a Cinnecta, uma empresa de inteligência de dados e especialista no entendimento do cliente, a desenvolver um produto inovador e único no mercado.
A startup mineira entendeu que havia uma possibilidade de ajudar os profissionais das áreas de Marketing e CRM a calcular o LTV de forma diferente. O que foi um bom cliente no passado, não necessariamente significa que será um bom cliente no futuro. A partir da metodologia de cálculo do LTV Potencial, as empresas podem saber o real valor que cada cliente entrega durante o seu ciclo de vida e assim prever como impulsionar o ticket médio e longevidade do cliente na empresa. Um dos benefícios, por exemplo, é dimensionar o custo de aquisição para saber até quanto investir nas campanhas de aquisição, trazer os melhores clientes e manter uma relação saudável de LTV e CAC.
A plataforma Cinnecta LTV cria micro-clusters a partir de uma segmentação assertiva, associa dados do histórico e dados geográficos, demográficos e de comportamento para prever riscos e oportunidades do cliente.
“Observamos no mercado que as empresas ainda têm muitas dúvidas sobre as formas mais corretas de calcular o LTV. Todos já analisam o indicador de alguma forma, mas não há nada exato, geralmente assumem uma premissa de qual é o ticket médio, quanto tempo em média o cliente fica na base. Agora, com a nossa segmentação é possível identificar, de forma mais assertiva e preditiva, qual é a geração de valor - o LTV Potencial do cliente”, explica o CEO e co-founder, Eduardo Ferreira.
"Com essa nova metodologia, adicionamos novas fontes de dados e conseguimos refinar ainda mais o perfil do consumidor e saber o que realmente o motiva no fator decisivo de compra e permanência. Com o cálculo do LTV Potencial, podemos impulsionar a receita, analisar oportunidades e riscos, identificar grupos de clientes com maior probabilidade de conversão a campanhas de marketing, por exemplo”, diz o COO e Co-founder, Ricardo Ferreira.
“Nosso foco foi resolver uma dor recorrente no mercado: assumir que a geração de receita futura manterá o mesmo padrão do passado, é trivial e tem grandes chances de ser uma análise enviesada. Então colocamos todo nosso esforço em uma plataforma que realmente impacte nos resultados do cliente e calcule o potencial de ltv de cada consumidor”, comenta o CEO e co-founder, Eduardo Ferreira.
Avanços internos
Em 2021 a empresa cresceu 37% no quadro de colaboradores e 81% em faturamento, entrou em novos mercados e investiu em pessoas, conquistando 4 prêmios no mesmo ano: 7ª melhor empresa para trabalhar no Brasil - categoria até 99 funcionários - ranking GPTW; 4ª melhor empresa de Tecnologia da Informação no Brasil - em sua categoria - ranking GPTW; 2ª posição no TOP 10 Big Data - ranking 100 Open Startups; além de estar entre as 100 startups de destaque no ranking 100 Open Startups.
Para 2022, a empresa pretende crescer em 50% em número de colaboradores, dobrar de tamanho em negócios e lança uma plataforma inovadora com o objetivo de maximizar retenção e ativação de consumidores por meio da análise do LTV potencial de cada cliente.
SOBRE A CINNECTA:
A Cinnecta é uma empresa de inteligência de dados especialista no entendimento do comportamento de clientes. Sua plataforma entrega recomendações personalizadas para maximizar o valor gerado e a longevidade da relação consumidores x empresas. Em 2016, foi acelerada pela Wayra, do Grupo Telefônica, além de participar da 2ª edição do Programa inovabra. Em 2018, tornou-se empresa apoiada pelo programa Scale Up da Endeavor e fez uma rodada de investimentos com a KPTL. Atualmente atende grandes clientes em diferentes setores, como: varejo, bancos e serviços financeiros. Possui também parcerias de Open Innovation com algumas das maiores empresas do Brasil e com a Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal. Saiba mais aqui.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário