Em mais uma iniciativa social, TOKIO MARINE implementa Central de Atendimento em libras (Destaque)
Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine
Com cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil, movimento visa facilitar o atendimento e estreitar o relacionamento da Companhia com este público
Sempre atenta às necessidades de seus públicos, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, inaugurou recentemente um canal específico para que as pessoas surdas ou com deficiência auditiva possam ser atendidas de forma diferenciada. A iniciativa é uma parceria da Companhia com a ICOM, uma das principais plataformas de tradução simultânea em libras do País.
“A Tokio Marine entende a importância de oferecer um atendimento acessível a todos os públicos. Para se ter uma ideia, segundo dados do IBGE divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de que 900 milhões de pessoas no mundo podem desenvolver surdez até 2050. Ou seja, esse grande passo dado pela Companhia, acima de tudo, demonstra que a experiência digital pode e deve ser inclusiva, para ampliar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços disponíveis em nossos Canais de Atendimento”, pontua Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros.
A tecnologia implementada triangula a comunicação entre o intérprete, o deficiente auditivo e a Central de Atendimento da Tokio Marine, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Agora, o site da Seguradora conta com a nova funcionalidade de atendimento por vídeo chamada, na linguagem brasileira de sinais, na qual o Cliente ou o Corretor têm acesso a uma central que se comunica exclusivamente em libras, a fim de facilitar a experiência. Vale lembrar ainda que, recentemente, a Seguradora implementou o Hugo, agente virtual que traduz os textos do site institucional para libras com um simples clique, o que auxilia o usuário a entender todo o processo de navegação.
“Nós, da Tokio Marine, estamos sempre alinhados com as boas práticas ESG, cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, norteando suas práticas ambientais, sociais e de governança. Com essas novas funcionalidades, podemos quebrar barreiras e gerar um impacto positivo na inclusão dessas pessoas na sociedade, com o objetivo de promover, a autonomia e a igualdade a milhões de brasileiros com deficiência auditiva, com acessibilidade em qualquer ambiente”, finaliza Adilson Lavrador.
Sobre o Tokio ESG
Com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável, a Tokio Marine Seguradora reforça sua agenda desse conceito e reúne, sob a assinatura “Tokio ESG”, uma série de iniciativas voltadas para os campos ambiental, social e de governança. No Brasil, a Companhia já desenvolve uma série de ações alinhadas ao conceito ESG, em linha com as diretrizes do Grupo Tokio Marine e com as práticas empresariais mais atuais. Essa atuação deve ser ampliada de forma significativa nos próximos anos. Afinal, cuidar do que está à nossa volta resolve.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Qualidade na comunicação: TOKIO MARINE brilha mais uma vez em premiação
- TOKIO MARINE recebe prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” pelo oitavo ano consecutivo
- TOKIO MARINE ultrapassa 3 milhões de veículos segurados e consolida posição no mercado
- TOKIO MARINE: A força da parceria para transformar o mercado de seguros
- TOKIO MARINE: A receita do sucesso no mercado de seguros automotivos
- Inovação e Crescimento Constante: TOKIO MARINE Expande Frota Segurada
- TOKIO MARINE Investe em Produtos Acessíveis e Inovadores e Registra Crescimento Recorde
- TOKIO MARINE alcança a marca de 3 milhões de veículos segurados
- TOKIO MARINE marca presença no Cqcs Insurtech 2024 com palestra sobre Inteligência Artificial
- Andreia Padovani, diretora comercial varejo Minas Gerais da TOKIO MARINE SEGURADORA, confirmada no Programa ‘Protagonismo Feminino 2.0’ do Cqcs Insurtech & Inovação 2024
- TOKIO MARINE quer ser referência em Seguro Garantia em até 3 anos
- Seguro de vida em foco: SincorCAST e TOKIO MARINE apontam inovações e novas perspectivas
Adicionar comentário