Nova Vistoria Digital de Sinistros da TOKIO MARINE reduz o tempo para autorização de reparos (Destaque)
Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine
Seguradora torna processo 100% digital e aprimora a experiência do Segurado
A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está sempre atenta ao desenvolvimento de tecnologias e ferramentas que possam garantir novos negócios a seus Corretores e Assessorias e atender as exigências dos Clientes por comodidade, rapidez e segurança. Desta forma, a companhia lança, em junho, uma nova etapa da Vistoria Digital de Sinistros, com um sistema ainda mais ágil e automatizado. Com a novidade, os sinistros da Carteira de Automóvel ganham um sistema integrado de notificação e orçamentação, que permite que as solicitações de reparos sejam avaliadas e aprovadas pela Seguradora no mesmo dia do envio das fotos.
“A Vistoria Digital já corresponde a 20% das avaliações de sinistros automóvel realizadas hoje pela Companhia, por meio de um sistema próprio de ajustamento de reparos feito com base em imagens enviadas pelo Segurado. O que nossa área de tecnologia desenvolveu agora foi uma conexão entre esse sistema e a nossa estrutura de orçamentação baseada em um modelo de Inteligência Artificial. Com isso, ganhamos escala na avaliação dos danos e adicionamos ainda mais agilidade ao processo de autorização de reparos”, afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.
O sistema desenvolvido pela área de tecnologia da Tokio Marine elimina a necessidade de agendamento e deslocamento para a vistoria presencial, permitindo que o Segurado disponibilize todas as informações para a elaboração do orçamento e autorização do reparo em um processo seguro, realizado à distância. Após a ocorrência do sinistro, o Cliente ou o Corretor encaminha as imagens do automóvel danificado por meio de um link transmitido por SMS ou WhatsApp pela Seguradora assim que é acionada. Ao acessar o sistema, o usuário realiza a captura de imagens do veículo, seguindo a orientação dos quadros que aparecem na tela do celular. As informações vão direto para o sistema de avaliação que, em algumas horas, autoriza o reparo.
“Nossos investimentos em tecnologia têm como prioridade o desenvolvimento e a criação de soluções ágeis que facilitem a vida dos nossos Corretores e Clientes. Queremos simplificar a comunicação entre o Cliente e a Tokio Marine, principalmente nos momentos em que ele mais necessita. A Vistoria Digital de Sinistros é mais um canal para facilitar essa aproximação”, explica o Diretor.
A novidade também representa um forte argumento de vendas para o Corretor de Seguros, que cada vez mais se depara com um perfil de Cliente conectado, exigente e ávido por soluções digitais “Estamos aqui para apoiar nossos Parceiros de Negócios sempre com o desenvolvimento de soluções e produtos de excelência, capazes de atender os novos nichos de mercado e as demandas específicas dos consumidores”, conclui Adilson Lavrador.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Presidente da TOKIO MARINE reforça importância de diversificação de carteiras durante Programa Seguro
- Empresa Cidadã : TOKIO MARINE amplia direitos de colaboradores em licença parental
- TOKIO MARINE e AWS: Inteligência Artificial Generativa Revoluciona Análise de Documentos
- TOKIO MARINE Recebe Prêmio por Excelência em Estratégias Ágeis e Híbridas no PMO Brazil Awards 2024
- Iniciativa da TOKIO MARINE impulsiona novos negócios para Corretores e Assessorias
- Licença Maternidade e Paternidade Estendida : Compromisso da TOKIO MARINE com Seus Colaboradores
- TOKIO MARINE e AWS Impulsionam Eficiência com IA Generativa na Análise de Documentos
- TOKIO MARINE Premiada por Estratégias Ágeis e Híbridas no Mercado de Seguros
- Seguro Empresarial da TOKIO MARINE : Benefícios e Comissões Extras para Corretores
- TOKIO MARINE implementa IA Generativa da AWS para otimizar análise de documentos internos
- PMO Brazil Awards 2024 Reconhece a TOKIO MARINE por Estratégias Ágeis e Híbridas Inovadoras
- TOKIO MARINE Lança Campanha Empresarial em Ação para Corretores e Assessorias
Adicionar comentário