Diretor da ALLIANZ recomenda o uso de plataformas digitais para potencializar a carteira
Eduardo Dal Ri, diretor executivo comercial da Allianz Seguros
Corretor pode utilizar as ferramentas disponíveis para ampliar as carteiras de negócios, por meio de treinamentos e pesquisas para entenderem e conhecerem outras linhas e ramos de negócio, segundo Dal Ri
Em 2020, as ferramentas digitais ganharam impulso, o que gera muitas oportunidades para os corretores de seguros. “Os corretores e parceiros de negócios já perceberam a importância de plataformas online para impulsionar as vendas. Para 2021, a Allianz acredita ainda mais nessa presença online, por meio da geração de leads e, consequentemente, estreitando o relacionamento entre corretores e segurados, promovendo uma melhor experiência a esses clientes”, diz Eduardo Dal Ri, diretor executivo comercial da Allianz Seguros.
A dica dele é os corretores aproveitarem as ferramentas disponíveis para ampliarem as carteiras de negócios, por meio de treinamentos e pesquisas para entenderem e conhecerem outras linhas e ramos de negócio. E para este ano, a Allianz Seguros prevê o lançamento de um hotsite de Residência, dedicado aos corretores. Nele, o parceiro terá a sua marca e a da Allianz.
“Podendo divulgar para a sua base de clientes, seja por e-mail ou WhatsApp, direcionando os segurados para preencherem o questionário do Residência de forma muito simples e rápida. O corretor pode delimitar as condições de desconto, direcionando leads e comissões, tudo de maneira simples e digital. Mais uma ferramenta virtual para apoiar os parceiros de negócios nas vendas, de forma rápida e simplificada”, especifica.
Relacionamento
Dal Ri, destaca a comunicação e o relacionamento. “A Allianz entende que as plataformas digitais são excelentes ferramentas para comunicação e relacionamentos. O ambiente virtual também encurta distâncias e otimiza o tempo, fazendo com que os parceiros de negócios consigam fazer mais contatos e prospectar novos clientes. Um ponto importante, e que os corretores e parceiros podem se aprimorar, são os relacionamentos já existentes, apoiando e prestando suporte aos segurados antes do momento do sinistro”.
Fonte: Revista Cobertura / Por Karin Fuchs
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