QUIVER SOLUÇÕES : Confira dicas para gerir o tempo durante o home office
Atualmente, com grande parte dos trabalhos realizados de maneira remota, tivemos de nos adaptar a novas situações e readequar toda a nossa rotina para conciliar nossas vidas pessoais e profissionais em um só lugar: em casa!
Se antes, quando tínhamos nossa rotina perfeitamente dividida entre casa e trabalho, as 24 horas presentes em um dia não pareciam ser suficientes para trabalharmos, realizarmos tarefas domésticas, nos divertirmos e claro, ter uma boa noite de sono, agora, uma gestão de tempo eficaz passa a ser ainda mais complicada.
Porém, apesar disso, algumas técnicas que costumávamos utilizar para gerenciar nosso tempo e tarefas ainda são extremamente eficazes e recomendadas para mantermos tudo nos eixos e garantir muito mais produtividade, mesmo trabalhando em casa.
A seguir, listamos algumas dicas capazes de contribuir com uma melhor gestão de seu tempo durante o home office.
Confira:
1 - Organize suas tarefas
Seja por meio de anotações em sua agenda, ou em um software específico para isso, listar e organizar suas tarefas de acordo com datas ou complexidade é fundamental para garantir sua produtividade e o cumprimento de prazos.
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
2 - Delegue tarefas
A delegação de tarefas é algo comum em cargos de gestão e liderança, mas não só isso. Em negócios com estrutura e equipe enxutas, como no caso de corretoras de pequeno porte, é comum que cada um faça um pouquinho de tudo para garantir o bom andamento dos negócios. Sendo assim, delegar tarefas é fundamental para evitar a sobrecarga de trabalho e otimizar o tempo de toda a equipe.
3 - Evite distrações e a procrastinação
Se a procrastinação e distrações já eram difíceis de serem combatidas no ambiente profissional, em casa, tudo fica ainda mais complicado. Procure seguir fielmente sua organização de tarefas e evite realizar pausas enquanto ainda estão em andamento.
4 - Pausa nas horas certas
E por falar em pausas, está aí algo fundamental para um melhor gerenciamento do seu tempo. Respeite seu horário de almoço e não sinta-se culpado por tirar uns minutinhos entre uma tarefa e outra para tomar um café e descansar um pouco. Com isso, você voltará mais disposto e menos propenso à distrações durante a realização de tarefas.
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
5 - Permaneça focado
Sabemos que, por conta de prazos apertados e pouco tempo disponível, muitas vezes, precisamos realizar diversas tarefas ao mesmo tempo para garantir o cumprimento de nossas obrigações. Porém, levando em consideração as dicas que você conferiu no item 2, você delega tarefas e ganha mais tempo para focar em uma coisa por vez, garantindo assim, mais foco e melhor qualidade em suas entregas.
6 - Mantenha a rotina
Não é só porque você está trabalhando de casa que horários não devem ser cumpridos. Para um melhor aproveitamento do dia (e do seu tempo), procure realizar suas tarefas e atividades exatamente nos mesmos horários em que costumava fazer anteriormente no escritório. Assim, ao finalizar tudo, você pode dedicar-se ao seu merecido descanso sem maiores preocupações.
7 - Invista em um software de gestão
Criado para ser o braço direito do corretor de seguros independente, QuiGo é uma solução criada pela Quiver, líder de mercado em soluções para corretoras, que não exige um monte de gente para digitar um montão de dados.
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