QUIVER SOLUÇÕES : Confira as facilidades que um software de gestão pode oferecer à sua corretora
Se você tem uma corretora de seguros de pequeno porte, sabe que esse não é um trabalho simples e que muitas vezes é necessário dedicar muitas horas do seu dia para resolver problemas que um software de gestão poderia resolver em poucos minutos. Por isso, decidimos te mostrar alguns sinais que indicam que sua corretora precisa de um software de gestão, confira:
1 - As tarefas não tem sido práticas
Se os processos de cotação, cadastramento de novos clientes e atualização de contratos tem tomado muito tempo, tornando a venda difícil e estressante ou até mesmo fazendo com que o cliente desista, é um claro sinal de que um software de gestão irá te ajudar. Um bom software otimiza processos, realizando-os em alguns minutos sem necessidade de processos manuais, deixando o corretor livre para outras atividades.
2 - Dificuldade em acessar e armazenar documentos
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
Os documentos são uma parte muito importante de qualquer negócio, e para corretoras de seguros não seria diferente. Documentos pessoais de clientes, contratos e apólices devem estar sempre fáceis de encontrar e acessar. Se isso não ocorre, pode haver prejuízo em diversos processos e atrasos em procedimentos simples. Além de, claro, colocar a segurança das informações que constam neste documento em risco. Portanto, se existe dificuldade em lidar com documentos, é o momento de contratar um software de gestão que possibilite a organização de documentos de forma separada por categorias, e sua localização facilitada.
3 - Dificuldades de conversão
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Se está difícil realizar a conversão, as vendas ficam mais baixas, o que pode prejudicar sua corretora. Um software de gestão ajuda a gerar atendimentos mais ágeis e personalizar o serviço ao cliente, o que aumenta e muito a chance de fechamento de suas vendas.
4 - Equipe sobrecarregada
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Em pequenas empresas, é comum que a equipe acumule tarefas, porém isso pode causar cansaço, estresse e consequentemente a desmotivação da equipe, o que irá atrapalhar as vendas e o andamento de sua corretora. Com um software de gestão, muito processos são automatizados, deixando os membros da equipe livres para realizar as tarefas que precisam, sem perder tempo ou sobrecarregarem-se com outras tarefas
5 - Dificuldade de atendimento
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
Com equipe sobrecarregada, dificuldade de acesso a documentos e processos lentos, o atendimento pode tornar-se demorado e ineficiente, o que afasta o cliente de sua corretora. Com uma tecnologia de gestão, essas funções estarão alinhadas, permitindo fazer um atendimento rápido, prático e personalizado ao cliente, o que ajuda na fidelização do cliente e a manter um bom relacionamento com todas as partes.
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