Como se destacar na Black Friday, ou melhor, na data mais concorrida do varejo?
*Por Thiago Santos, CEO e fundador da e-thinkers
A Black Friday está consolidada como uma das datas mais importantes do varejo. Com esse título, ela também se torna uma das mais disputadas, onde chamar atenção do cliente é um grande desafio e um ponto importante para garantir o sucesso das vendas.
Na sexta-feira de ofertas, os clientes são bombardeados com anúncios e os maiores players do mercado são os que conseguem destaque, porque possuem maior poder de compra de mídia, seja ela online ou offline.
Por esse motivo, a dica inicial é que se você quiser se destacar e garantir uma audiência para vender na Black Friday, o momento de conquistar o seu cliente é agora. Comece com antecedência de algumas semanas a captar uma base de interessados nas suas ofertas. Para captação de público as ferramentas são variadas, desde o preenchimento de formulários, até ações com influenciadores.
É muito importante que todos os acessos que receber nesse "aquecimento de base" seja gravado em suas listas de remarketing, que também solicite ao cliente a permissão para envio de e-mails promocionais, para que no dia das promoções a sua comunicação chegue até ele.
Se você fez bem o trabalho de captação, você terá uma base sólida para se comunicar. Focando sua energia e investimento na reativação dessa base, conseguindo com isso impactar os clientes certos com maior eficiência. Sendo assim, recomendo que parte dos seus investimentos sejam em mídia de remarketing e mídia display, para que você impacte novamente essas pessoas que foram captadas. O investimento deve ocorrer também na estratégia de comunicação direta, seja e-mail marketing, SMS ou Whatsapp. O importante é usar todos os recursos que você possui para se comunicar novamente com essa base.
Outro ponto importante é: "Onde essa base vai aterrizar no seu site?" ou seja, para onde você direcionará os clientes. É importante que seu inventário e vitrines estejam organizados. Colocando em evidência o que você tem mais estoque, aumentando assim a oportunidade de escoamento e de ter um bom resultado de vendas nesta data.
Para finalizar com chave de ouro, cuide muito bem do pós-venda. Garanta uma boa entrega, uma comunicação clara e suporte para esses consumidores que dessa forma eles podem ser fidelizados e gerar resultados o ano todo.
Sobre Thiago Santos
Thiago Santos é fundador e CEO da e-thinkers, empresa de gestão de e-commerces de marcas premium, referência no segmento de moda de luxo. Especializado em Design Gráfico, Thiago começou sua trajetória no empreendedorismo em 2007 como co-fundador do primeiro clube de compras do Brasil. Em 2011, Thiago foi convidado para gerenciar a área de digital de uma marca referência no segmento cama, mesa e banho. Foi então que surgiu a ideia de criar a e-thinkers, que hoje tem em seu portfólio empresas como Cris Barros, Mixed e PatBo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário