Rogerio Spezia completa 30 anos de mercado, com visão para o futuro (Destaque)
Rogério Spezia, diretor comercial Sul da Tokio Marine Seguradora
Diretor comercial Sul da Tokio Marine destaca relevância do setor de vida.
O diretor comercial Sul da Tokio Marine Seguradora, Rogério Spezia, conta com 30 anos de mercado de seguros. Nesta semana, Spezia, que tem 18 destes anos dedicados à companhia, foi escolhido pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande Do Sul (CVG RS) como Executivo do Ano. Ele também já foi presidente do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina. “Fiquei extremamente feliz com a premiação, principalmente, por estar representando muitas pessoas da Tokio Marine que se dedicam a entregar nossos produtos e serviços sempre com a qualidade acima do esperado”, destaca.
O executivo que se considera um “apaixonado pela indústria de seguros, por sua importância e credibilidade junto a sociedade”, enxerga a pandemia como uma eventualidade que acelerou a mudança que já vinha acontecendo na indústria. “A destruição de um cenário tradicional exigiu a construção de um cenário oposto, que trouxe ganhos inesperados. O mercado de seguros foi ágil e eficiente em adaptar suas operações preservando a qualidade da entrega”, comenta.
O distanciamento físico, por exemplo, trouxe maior presença virtual e permitiu a continuidade dos negócios. “A produtividade aumentou, novos canais de distribuição foram aceitos e muitas oportunidades surgiram diante da necessidade de sobreviver durante a pandemia e o perfil do consumidor mudou”, explica.
Além disso, de acordo com Spezia, o crescimento do seguro de vida já vinha acontecendo nos últimos anos e o que mudou rapidamente foi o comportamento das pessoas diante do medo de um risco certo e mais próximo de todos neste momento. “Este cenário só fortalece nosso papel de aculturamento e conscientização da sociedade para proteger o seu maior bem que não é material e sim pessoal”, explica.
Os corretores, por outro lado, compreenderam a nova realidade. “[Eles] buscaram a reposição das perdas significativas na carteira de auto, inserindo a oferta do seguro de vida na sua base de clientes, usufruindo da tecnologia como seu canal de venda. Está claro que o bem mais precioso é o cliente e que o papel mais importante para ele é deste agente social (corretor de seguros) que leva conhecimento e opções para proteção pessoal, familiar e financeira”, finaliza.
Fonte: Júlia Senna / JRS
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