Parceria entre Quod e Franq Openbank amplia oferta de serviço de análise de crédito para Personal Bankers e consumidores
A Quod, empresa de gestão de dados aprovada pelo Banco Central a operar o cadastro positivo, fechou parceria com a Franq Openbank, fintech que desenvolveu uma plataforma tecnológica onde profissionais do mercado financeiro atuam como Personal Bankers - promotores que distribuem diversos produtos e parceiros de forma independente e autônoma. A partir de agora, as soluções de análise de crédito da Quod serão oferecidas no portfólio da Franq Openbank.
Com a parceria, os Personal Bankers oferecerão os serviços de análise de crédito aos seus clientes, que poderão gerar negócios mais saudáveis e com menor inadimplência. "Estamos muito satisfeitos com o acordo firmado com a Franq, empresa que possui o perfil que buscamos em nossos parceiros em termos de inovação e adaptação às novas demandas do mercado. Esperamos ampliar o número de clientes qualificados da nossa base, devido ao perfil dos Personal Bankers e ao modelo de negócios desse canal", afirma Ricardo Aranha, Gerente Comercial da Quod.
"A Quod começou sua operação comercial em 2020 e já está expandindo seus horizontes. Nós estamos abertos a fazer parcerias e desenvolver novos modelos de negócios para gerar valor diferenciado aos nossos clientes. As parcerias nos tornam mais fortes e conseguimos criar soluções inovadoras para os diferentes segmentos do mercado", afirma Raphael Salmi, Head de Desenvolvimento de Negócios da Quod.
"A Franq distribui mais de 32 famílias de produtos através de seus mais de 600 Personal Bankers em 8 estados, incluindo contas digitais, investimentos, crédito, seguros de fintechs, bancos tradicionais e corretoras. A Quod passa a integrar com destaque o portfólio de produtos e soluções para empresas, que hoje é o principal segmento de atuação da Franq", destaca Daniel Ferretti, Co-Fundador e CMO da Franq Openbank.
Sobre a Quod
A Quod busca impulsionar o Cadastro Positivo e fomentar a educação financeira no cenário brasileiro. Criada em 2017 pelos cinco maiores bancos do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander), a empresa acredita que o Cadastro Positivo é uma importante ferramenta de controle e educação financeira para a população, podendo resultar diretamente em um ambiente de crédito mais justo e eficiente. A companhia iniciou suas operações no final de 2018 e atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>