Conteúdo feminino: como as redes sociais apoiam a comunicação?
Compartilhar a rotina e dicas nas redes sociais é um novo caminho para comunicação em massa. Nesse cenário, a influencer Duda Scherer aproveita e se conecta diretamente com seus mais de 27 mil seguidores
A forma como a comunicação é feita - principalmente em massa, mudou. Se antes ferramentas como rádio e televisão eram peças-chave, hoje, a realidade é outra. O motivo? O advento da internet trouxe uma outra realidade com a chegada das redes sociais.
E é no meio de algumas opções que um canal tem destaque: trata-se do Instagram. A rede é democrática e permite que fotos e vídeos sejam compartilhados. Por meio das hashtags, usuários podem se conectar aos seus interesses, que ficam a apenas alguns cliques de distância.
Atualmente, a rede que conta com 1 bilhão de usuários ativos segue em primeiro lugar quando o assunto é crescimento em comparação às outras redes sociais. O Instagram cresce 5% por trimestre, segundo dados internos disponibilizados pela própria empresa.
Nesse contexto, o conteúdo feminino ganha força - e se fortalece. Temas como moda, maquiagem, decoração, carreira, estilo de vida, saúde e bem-estar são acentuados e, com isso, novas vozes na criação de conteúdo nascem. É o caso da influencer Duda Scherer: a jovem compartilha nas redes dicas e um pouco de sua rotina.
Entretenimento para todos
Apesar da pouca idade, Duda produz conteúdo interativo e democrático que responde aos anseios de muitas mulheres. “Fico feliz em gerar entretenimento com meus posts. Me esforço para me conectar com os seguidores e, de alguma maneira, fazer diferença na vida deles”, comenta a influencer.
Duda faz teatro, já participou de diversos workshops e decidiu profissionalizar a sua conta no Instagram há três anos, quando percebeu a sua afinidade com a comunicação. “Fico feliz de ter essa oportunidade e essa voz. É uma sensação única”, diz.
Duda é, sem dúvidas, uma adolescente inspiração para muitas meninas. Todo seu trabalho é feito com muito carinho e cuidado, uma vez que sua conta é 100% monitorada. E tudo isso já rende frutos: com quase 30 mil seguidores, a pequena já participou de programas de TV, filmes, Workshops e foi selecionada para o MGT 2015. “É gratificante. Eu posso dizer que vivo o meu sonho, pois faço o que gosto e tenho contato com muitas pessoas queridas”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>