Escola ELAS recebe certificado da WEConnect International
Selo garante às empresas que os bens ou serviços adquiridos são de uma empresa pertencente a mulheres que cumpre com padrões universais
Fundada em agosto de 2017, a ELAS é uma startup focada no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios e/ou na sociedade, que oferece mentorias, workshops, palestras e cursos, de forma física e também pela sua plataforma online, denominada "Comunidade ELAS ".
A iniciativa Women Owned é gerenciada pelo WBENC e WEConnect International, duas organizações sem fins lucrativos e dedicadas a promover o sucesso das Empresas de Mulheres (WBEs) nos Estados Unidos e em todo o mundo. Agora, a ELAS passa a ser uma dessas empresas certificadas no acesso à diversidade de fornecedores e executivos de compras em centenas de empresas multinacionais, acesso a mentoria, educação e desenvolvimento de capacidade e a oportunidade de interagir e se conectar com outras empresas pertencentes a mulheres.
Com foco em ajudar empresas a se desenvolverem, crescer financeiramente e tornar as participantes mais seguras, confiantes, autossuficientes e empoderadas, a escola acredita que é preciso educar para incluir, principalmente sobre diversidade, gênero e raça para formar novas lideranças. Por isso, a ELAS também contribui de forma pragmática para as métricas das organizações que investem em seus cursos.
Especialistas em equidade de gênero e desenvolvimento comportamental, Carine Roos e Amanda Gomes formam mulheres que desejam assumir posições de destaque no mundo corporativo e na sociedade por meio de uma metodologia única. Juntas, as empreendedoras desenvolveram um projeto único que já certificou 700 mulheres e impactou outras 6 mil em suas extensões. O Programa ELAS, carro-chefe da escola, é um treinamento intensivo de 54 horas, em que profissionais de diversas áreas de atuação e idades trocam suas vivências durante três meses e recebem um material exclusivo com exemplos práticos e técnicos para exercer liderança de maneira assertiva, receber aumento salarial ou promoções, por exemplo.
Das alunas certificadas pelo Programa, 30% foram promovidas ou aumentaram seu poder aquisitivo no prazo de 12 meses, após a participação no curso. "Buscamos ser o meio para que tantas mulheres competentes no Brasil e no mundo alcancem posições de destaque na sociedade e no trabalho, por isso conseguimos trazer resultados significativos de forma prática para as mulheres e também para as empresas", conta Amanda Gomes.
Empresas conscientes de suas responsabilidades e com a mente inovadora já estão oferecendo o curso para suas funcionárias. Nomes como GIZ, Accenture, Regus e BRB estão agindo em direção à equidade de gênero nas companhias e garantindo mais uma formação altamente qualificada e exclusiva, mas desta vez em prol do empoderamento e ascensão da mulher.
Sobre a ELAS:
Criada em agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, a ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas ou na sociedade. Além de oferecer workshops, palestras e mentorias, a Escola se destaca por um curso exclusivo chamado Programa ELAS, sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança.
A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>