APRIL disponibiliza teleatendimento aos segurados
Multinacional francesa oferece opção de consulta virtual para seus viajantes
Desde a declaração de pandemia de Covid-19 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a APRIL Brasil Seguro Viagem está oferecendo o serviço de teleatendimento a todos os clientes, com o objetivo de continuar facilitando a assistência ao segurado com maior comodidade e segurança.
A consulta virtual é mais um recurso que a APRIL desenvolveu para seguir atendendo e cuidando dos viajantes da melhor forma possível. O serviço remoto se utiliza de tecnologias da telecomunicação para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes com condições médicas mais simples.
Este recurso está disponível em todos os países e o atendimento, assim como a Central de Assistência da APRIL, funciona 24 horas com médicos que falam português, evitando qualquer problema de divergência de idioma. Com este modelo de consulta, o tempo máximo de espera para o cliente ser atendido é de até 15 minutos. O serviço ainda contempla o envio de relatório médico e receita médica para países específicos e de forma digital.
Segundo Juçara Serrano, Head de Operações da APRIL, durante esse período de pandemia, 50% das solicitações médicas já foram atendidas remotamente, com 100% de aceitação pelos segurados. “Cerca de 70% das solicitações médicas são de natureza mais simples e têm aderência ao serviço de teleatendimento. A partir de maio, a opção de consulta remota será ampliada e acreditamos que essa facilidade irá fidelizar ainda mais os nossos clientes”, destaca.
A consulta remota é feita por vídeo chamada através de um link enviado em apenas alguns minutos após a solicitação. A central da APRIL está preparada e treinada pela equipe médica a oferecer ao segurado o teleatendimento quando a situação for aplicável.
Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem
A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros.
Sobre o Grupo APRIL
Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada.
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