O papel indispensável da comunicação durante uma pandemia
Por Ramon Pinero
Vice-presidente de serviços da BlackBerry AtHoc
À medida que o surto de Covid-19 cresce em tamanho e gravidade, os países adotam medidas cada vez mais sérias para combater a doença. As fronteiras foram fechadas, as viagens aéreas foram restringidas e - em alguns casos - as quarentenas estão sendo impostas por lei. Os escritórios foram forçados a fechar suas portas e adotar o trabalho remoto como seu novo normal, isolando os funcionários por segurança.
Durante um período tão difícil, a consideração mais importante de todas é a comunicação, principalmente como parte de um plano focado de resposta a crises. Os governos devem manter linhas de contato abertas com seus cidadãos, para que possam cumprir seu dever de cuidar em meio à pandemia. Eles também devem ter uma estrutura calibrada para proteger seus próprios funcionários.
Essas não são tarefas simples, particularmente no clima atual. Não são apenas cidades ou comunidades específicas que estão em risco, mas regiões inteiras. O setor público agora enfrenta a difícil tarefa de conectar-se simultaneamente a milhões de pessoas.
As agências devem garantir ser capazes de fornecer às pessoas informações completas e precisas em tempo real. Sem acesso às atualizações e instruções necessárias, as pessoas serão deixadas com suas próprias conclusões. Faz parte do dever de cuidado do setor público garantir que informações precisas e em tempo real estejam prontamente disponíveis para as pessoas que delas precisam.
Alerta de emergência durante uma pandemia
Quando a situação se torna realmente desafiadora, é o caso de acionar alertas de emergência, como os avisos de abrigo, em casos de catástrofes naturais. Em um esforço para conter a disseminação da Covid-19, os governos estão pedindo aos cidadãos que permaneçam em casa. Um dos maiores conselhos desse tipo ocorreu na semana passada, impactando sete milhões de pessoas no Norte da Califórnia, nos Estados Unidos.
O BlackBerry AtHoc teve um papel fundamental nisso. Trabalhando com a BlackBerry e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, o condado de Contra Costa usou a plataforma AtHoc para enviar um alerta IPAWS/WEA a mais de 1,1 milhão de residentes na área da baía de São Francisco. Através de estreita colaboração, eles foram capazes de manter suas comunidades seguras.
Aprendizado
Este é um momento difícil para muitos, marcado pelo isolamento social, preocupações com a saúde e instabilidade financeira. Em tempos de crise, é importante lembrar que todos estão no mesmo barco e que os primeiros e mais importantes passos para superar essa pandemia - e para superar qualquer desastre - são ficar informado e manter contato.
Sobre a BlackBerry
A BlackBerry fornece softwares e serviços de segurança inteligente para empresas e governos em todo o mundo. A empresa assegura mais de 500 milhões de endpoints, incluindo 150 milhões de carros na estrada hoje. Sediada em Waterloo, Ontário, Canadá, a empresa utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina para fornecer soluções inovadoras nas áreas de segurança cibernética, proteção e privacidade de dados, e é líder nas áreas de gerenciamento de segurança de terminais, criptografia e sistemas integrados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>