Com pandemia em alta, empresas criam ações para atrair consumidores
Descontos, cashback e frete grátis são estratégias para o período
Além de pensar em ações internas durante a pandemia do COVID-19, o mundo dos negócios também é conduzido a buscar novas estratégias de venda em tempos de isolamento social. Pensando na comodidade dos clientes, empresas de todos os setores têm oferecido novas oportunidades, que por sua vez, prometem driblar uma crise econômica que pode se instalar e atingir o mercado.
Entre as soluções criadas para o período estão descontos em mercadorias, frete grátis, cashback e até mudanças no modelo de trabalho para atender no formato de e-commerce. Confira seis marcas que estão promovendo atividades especiais para os clientes neste período.
Reserva
Com todas as suas lojas físicas paralisadas, a Reserva, marca de roupas masculinas, decidiu apostar em um dos seus principais projetos, o Reserva em Casa. Lançado em outubro de 2019, o serviço permite ao cliente receber em domicílio, a cada três meses, malas com roupas baseadas no estilo e perfil de consumo do comprador. A assinatura é trimestral e custa R$ 25,00, que são abatidos caso o consumidor gaste um valor acima de R$ 300,00. O serviço está disponível apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Para receber, o consumidor precisa fazer um cadastro no site e responder algumas perguntas sobre o seu estilo pessoal. Ao receber a mala, o cliente tem até cinco dias para provar as roupas e é cobrado apenas pelas peças que escolher -- não há obrigação de compra. Além desse projeto, a marca também está oferecendo 20% de desconto na primeira compra e frete grátis nas compras acima de R$ 400,00 no e-commerce.
eÓtica
A eÓtica, maior e-commerce de óculos do Brasil, está intensificando as promoções para oferecer comodidade aos clientes. Além disso, abril é o mês de aniversário da eÓtica e para comemorar eles terão ainda mais promoções, entre elas uma lista de produções selecionados com até 75% de desconto e frete grátis para todas as compras acima de R$ 149,00. Todos os óculos de sol da marca LPZ estão com preço entre R$69 e R$ 99. Já a Lema21, marca própria do e-commerce de óculos de grau, lança hoje uma nova coleção seguindo as tendências para o Outono.
e-lens
A e-lens, e-commerce de lentes de contato, está oferecendo descontos para os combos de lentes. Com o objetivo de incentivar que as pessoas fiquem em casa e tenham a quantidade necessária de lentes, as promoções variam de "leve 6 e pague 4", frete grátis nas compras acima de R$ 149,00, parcelamento em até 10 vezes sem juros e desconto de 7% em todas as compras pagas à vista com cartão de crédito. Além disso, a e-lens oferece um plano de assinatura com dispositivos para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. Ao aderir, o usuário define os parâmetros, a quantidade de caixas e a frequência com que deseja receber suas lentes em casa. A Assinatura de Lentes pode ser cancelada a qualquer momento e não tem custo adicional.
OAKBERRY
A OAKBERRY, rede de alimentação saudável focada em açaí, elaborou um comunicado em todas as suas redes sociais instruindo seus clientes a não comparem seus produtos fisicamente. Seguindo as instruções da Organização Mundial da Saúde, a medida tem como objetivo evitar possíveis aglomerações e conter a proliferação do coronavírus. Como forma de incentivo, desde o dia 19 de março, todos os pedidos de Bowls Works e The OAK realizados através do Ifood, darão direito a um Smoothie Classic Grátis. A ação estará no ar enquanto durarem os estoques.
Méliuz
O Méliuz, empresa líder no segmento de cashback no Brasil, tem parcerias com diversos mercados e farmácias como Carrefour, Extra.com, Drogaria Nova Esperança e Drogaria Liviero e oferece o benefício de cashback para os seus clientes. Ao optar pelo cashback, o consumidor ganha, em dinheiro, 0,8% do valor de todas as compras e 1% de cashback extra em compras feitas com o cartão Méliuz nas lojas online parceiras.
I wanna sleep
A I wanna sleep, retail tech focada em sono e relaxamento, preparou uma promoção para ajudar as pessoas a relaxarem em casa. Até o dia 19 de abril a marca abaixou o preço de produtos e dará até 50% de desconto em todos os colchões. Além disso, oferecerá mais R$200 em crédito para o consumidor gastar como quiser nas lojas físicas online.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>